quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gols e clássicos agitam 19ª Rodada da A-League. Confira nosso resumo semanal!

  Por Rodrigo Augusto



  Aconteceu no último final de semana a jornada de número 19 da A-League. Seguindo a toada do campeonato, a rodada não poderia ser de forma diferente: animada, com vários gols, goleada, e, apesar de perder sua partida, o Central Coast Mariners segue olhando todos os seus rivais da parte mais alta da tábua de classificação.

Adelaide United e Wellington Phoenix fizeram um dos melhores jogos da rodada

  Adelaide United e Wellington Phoenix abriram a rodada na última sexta-feira. Refletindo as últimas atuações das equipes, o jogo foi agitado, com a busca infame dos times em busca de mais três pontos. No final dos 90 minutos, os visitantes saíram com as almejadas unidades.

Veja os gols de mais uma vitória do Phoenix na A-League

  Os donos da casa chegaram a sair na frente, aos 9 minutos de partida, com Bruce Djite, que aproveitou vacilo rival para abrir o marcador. O empate dos neozelandeses veio com Tim Brown, cerca de quatro minutos depois. O golpe de misericórdia maori contra o time de Adelaide veio com o gol salvador de Sanchez, aos 37 da primeira etapa, desestabilizando os “Reds” e sacramentando o placar final.

As palmeiras do Bluetongue Stadium foram testemunhas de mais um clássico do futebol australiano

  A surpresa da rodada foi, certamente, a derrota do líder absoluto Central Coast Mariners em seus domínios para o ascendente Brisbane Roar, campeão da ultima temporada.

Jogadores e comissão técnica do Roar celebram gol de Berisha

  A vitória do Brisbane começou a ser construída logo cedo: aos 4 minutos, Erik Paartalu abriu os trabalhos com um chute de perna esquerda, deixando as coisas mais fáceis para o Roar que garantiu os três pontos com a marca de um dos destaques da equipe, Besart Berisha, autor do segundo gol no placar de 2-0, aos 37 minutos. Apesar do tropeço, o Mariners segue na liderança, sete pontos à frente do vice-líder, Wellington Phoenix.

Confira os gols da vitória do Brisbane Roar no clássico contra o CC Mariners

  O clássico de Melbourne entre Victory e Heart, ou melhor, o “duelo” entre os craques Kewell e Alex Terra teve maior ênfase fora das quatro linhas do que dentro do gramado. Durante os 90 minutos a falta de criatividade e qualidade técnica de baixo nível predominaram no AAMI Park, fazendo com que o “Melb-Derby” terminasse sem abertura de contagem.

Alex Terra fez uma boa partida, mas não foi capaz de assinalar o gol de uma possível vitória do Heart

  Se o placar ficou em branco em Melbourne, uma “chuva de gols” caiu no duelo entre Sydney FC e Newcastle Jets. De maneira surpreendente, a equipe da “Cidade da Baía” não conseguiu corresponder o apoio de sua torcida e saiu de campo derrotada.

Kewell é consolado pelo treinador Jim Magilton após sua atuação no "Melb-Derby"

  A partida de sete gols foi marcada pelas várias chances de gol para ambos os lados. Apesar do equilíbrio ofensivo, a pontaria dos “aviadores” estava mais afiada e a primeira etapa terminou com um placar de 3-0 para o Jets, gols de Stanley, Zadkovich e Brockie.

Nicky Carle (10, Sydney) tenta escapar de intervenção de homem do Newcastle

 Na segunda etapa, o Sydney mostrou seu poder de reação aos 2 minutos, com Moriyasu, e aos 26 com Beauchamp. Todavia, o grande destaque dos azuis-grená, Brockie, apareceu para jogar o “balde de água fria” nas pretensões da equipe celeste. Já nos acréscimos, Ali Abbas definiu o placar final em 2-5. Belo resultado para a equipe de Newcastle, que mostra poder de reação e promete brigar por uma vaga no Top Six até o final da Temporada Regular.

O Sydney FC viu suas chances de classificação diminuírem após a derrota por 5-2 frente o Newcastle Jets. Veja os gols da partida

  No último jogo da rodada, nada de surpresas: o “milionário” time do Perth Glory não encontrou dificuldades para despachar o lanterna da competição, Gold Coast United, com uma sonora goleada.

Thwaite mostra seu semblante desapontado após mais uma derrota do GCU

   O duelo do Nib Stadium lembrou os duelos de Pré-Temporada realizados pelas equipes australianas, tamanha era a fragilidade defensiva da equipe azul e dourada. Erros bisonhos de posicionamento e muita desatenção da marcação garantiram a construção de um placar elástico:  Glory 4-0 GCU, com gols de Mc Garry, Miller, Dodd e Traore (contra).


Veja os gols da goleada do Glory sobre o lanterna Gold Coast United

  A cada rodada realizada, a A-League ganha em charme e emoção e traz mais fãs para os estádios, atraídos por esse espetáculo recente na Oceania chamado Futebol!

  Confira a classificação da A-League:
  
Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Central Coast
40
2
Wellington Phoenix
33
3
Brisbane Roar
32
4
Perth Glory
31
5
Melbourne Heart
27
6
Newcastle Jets
25
7
Sydney FC
24
8
Melbourne Victory
22
9
Adelaide United
20
10
Gold Coast
15


  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

2 comentários:

  1. Com essa vantagem construída, é difícil alguém conseguir tirar o título do Central Coast.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que na Fase de Mata-Mata, a única vantagem do Mariners é a de já entrar nas semifinais. É um bom prêmio pela campanha na Fase de Pontos Corridos, mas não garante a taça ao time do Bluetongue Stadium!

    ResponderExcluir