quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Não deu! Emirados Árabes Unidos derrotam "All Whites" e conquistam a OSN Cup 2013

  Por João Victor Gonçalves

  Não foi dessa vez que os "All Whites" adicionaram mais uma glória ao seu palmarés. Na grande decisão da OSN Cup, competição amistosa disputada durante a última semana em Riad, capital saudita, a esquadra neozelandesa não foi páreo para a aguerrida seleção dos Emirados Árabes Unidos, que foi mais eficiente e venceu o confronto por 2-0.


Jogadores e comissão técnica dos Emirados Árabes Unidos (foto) comemoram o título da OSN Cup 2013

  Motivado pela atuação de sua equipe contra os anfitriões sauditas, o técnico neozelandês Ricki Herbert decidiu não fazer grandes alterações no estilo de jogo da equipe, que entrou no gramado do Estádio Internacional Rei Fahd com apenas duas alterações em relação à partida semifinal: Leo Bertos substituiu Ben Sigmund na lateral-direita e Cameron Howieson ocupou o posto de Jake Butler no meio-campo.


Mabkhout (7, vermelho, Emirados Árabes) observa a bola estufar as redes de Moss (azul, Nova Zelândia) no segundo tento emiratense

  O primeiro lance do duelo deu mostras de que os "All Whites" poderiam repetir o desempenho visto na partida contra a Arábia Saudita: o confiante Jeremy Brockie desferiu um chute perigoso sobre a meta de Ali Khaseif. Porém, o "balde de água fria" nas pretensões dos "Kiwis" veio nove minutos depois: após bela troque de passes do ataque emiratense, a zaga oceânica não conseguiu afastar o cruzamento que terminou nos pés de Mabkhout; o bom jogador árabe não exitou e, com um toque consciente, entregou a bola para seu companheiro Khalil empurrá-la ao fundo da meta de Moss.


Abdulrahman (10, vermelho, Emirados Árabes Unidos) deixa Kosta Barbarouses (17, branco, Nova Zelândia) "na saudade"

  Antes do intervalo, os neozelandeses tiveram pelo menos três boas chances de empatar a partida; em duas delas, houve a participação de Cameron Howieson, em uma de suas melhores atuações com a camisa dos "All Whites". Porém, as boas intervenções do arqueiro Khaseif e a falta de pontaria dos avantes oceânicos fez com que o duelo fosse para o intervalo com a vantagem dos Emirados Árabes Unidos.


Cameron Howieson (branco) foi um dos poucos destaques positivos da Nova Zelândia na derrota para os Emirados Árabes Unidos

  No retorno para a segunda etapa, as pretensões neozelandesas foram novamente abaladas por um gol no início do período: aos 10 minutos, em nova falha da defensiva "kiwi", Mabkhout recebeu um passe precioso de Abdulrahman. Livre de marcação, ele avançou e, com um forte tiro no canto direito alto de Moss, levou ao delírio a torcida emiratense presente no estádio.


Assista aos gols da decisão da OSN Cup 2013

  O placar de 2-0 não seria alterado até o término da partida; porém, aos 44 minutos, num lance que simbolizou a atuação ruim dos "All Whites", Ben Sigmund foi expulso de campo após entrada violenta em Mabkhout, destaque positivo da noite. O lance, porém, não estragou a festa dos comandados de Mahdi Ali, que celebraram a conquista da OSN Cup 2013 já pensando nos próximos desafios que terão pela frente (Eliminatórias para a Copa da Ásia 2015 e Copa do Golfo 2014). Já os neozelandeses voltam suas atenções para o Play-off Intercontinental, que será disputado em Novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário