segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Em rodada de poucos gols, WSW vence "Derby de Sydney" e Postecoglou deixa o comando do Victory com vitória

  Por João Victor Gonçalves

  Definitivamente, a 3ª Rodada da A-League 2013/14 não entrará para a história como uma das melhores do certame. Apenas cinco gols foram anotados em cinco jogos, em partidas marcadas pelo equilíbrio e forte marcação. Além disso, o desentrosamento foi uma constante entre as equipes neste começo de temporada. Na falta de grandes emoções, o grande destaque da rodada foi o Western Sydney Wanderers, que bateu o Sydney FC no "Derby" de Sidney e subiu na tabela.


A partida contra o Brisbane Roar marcou a despedida de Ange Postecoglou (centro) do comando do Melbourne Victory

  No jogo de abertura da rodada, um encontro entre o "criador" e a "criatura": Ange Postecoglou, treinador do Melbourne Victory que fazia sua despedida do comando dos "azuis", já que assumirá a Seleção Australiana nos próximos dias, reencontrava o Brisbane Roar, equipe que comandou por três anos e pela qual conquistou a A-League em duas oportunidades (2010/11 e 2011/12).


Jason Geria (25, azul, Melbourne Victory) é interceptado por Corey Brown (26, branco, Brisbane Roar)

  Durante toda a primeira etapa, o Melbourne Victory dominou as ações ofensivas, levando perigo à meta de Theo e à defensiva "laranja". Somente nos últimos cinco minutos da etapa inicial o Brisbane Roar conseguiu chegar ao arco de Coe, criando três oportunidades. Na segunda etapa, os locais conseguiram chegar ao tento da vitória logo aos cinco minutos: após contra-ataque rápido do Victory, Troisi ganhou na velocidade da zaga do Roar e tocou com precisão, na saída de Theo, levando ao delírio mais de 21 mil torcedores que compareceram ao Etihad Stadium.


Confira os melhores momentos da vitória do Victory sobre o Roar

  Daí em diante, o Roar tentou o empate, mas não obteve sucesso em suas finalizações. O placar de 1-0 permaneceu até o apito final. A vitória sobre o antigo clube encerra o ciclo de Ange Postecoglou à frente do Victory: apesar de não conquistar nenhum título com a equipe de Melbourne, Ange conseguiu um bom retrospecto de 15 vitórias, 7 empates e 10 derrotas em 32 jogos no comando da equipe azul. Agora, resta ao grego a dura missão de comandar os "Socceroos" na Copa do Mundo de 2014.


Jogadores do Central Coast Mariners (foto), devidamente trajados com sua camiseta rosa-choque, celebram o gol de Fitzgerald

  No segundo duelo da jornada, o Central Coast Mariners estreou seu terceiro uniforme rosa-choque contra o Adelaide United no Bluetongue Stadium, em Gosford. Com um começo avassalador, o atual campeão da A-League chegou ao gol de sua primeira vitória na temporada logo aos 2 minutos, em remate colocado de Nick Fitzgerald. Com mais três pontos, o CCM assume a 3ª colocação, com 5 unidades; o Adelaide é o 5º, com 4.


Veja os lances de maior emoção no triunfo do CCM sobre o Adelaide United

  O terceiro confronto da rodada era o mais aguardado pelos amantes do futebol australiano: trava-se do "Derby de Sydney" entre Sydney FC e Western Sydney Wanderers. Atraídos pelo apelo da rivalidade recente, 40.338 torcedores pintaram o Allianz Stadium de azul-celeste, vermelho e preto, público-recorde do recinto.


O japonês Ono (direita) foi o grande nome do Western Sydney Wanderers no triunfo sobre o rival Sydney FC

  Desfalcados de Del Piero, que saiu de campo lesionado na última partida do Sydney FC (derrota por 4-0 para o Brisbane Roar), os "Sky Blues" não conseguiram fazer frente à equipe de Parramatta durante toda a primeira etapa. Comandados pelo inspirado Shinji Ono, os rubro-negros abriram o placar aos 10 minutos, em cabeçada certeira de La Rocca. 15 minutos depois, foi a vez do próprio Ono se livrar da forte marcação da zaga do SFC e acertar um belíssimo voleio no canto esquerdo de Janjetovic.


Assista os melhores lances do clássico entre Sydney FC e Western Sydney Wanderers

  Na etapa complementar, a estratégia defensiva arquitetada por Tony Popovic foi eficiente e segurou o ataque do Sydney FC. Em noite pouco inspirada de Joel Chianese e Richard García, o placar final foi favorável ao WSW, que consegue sua primeira vitória na temporada em grande estilo, sobre o maior rival e, de quebra, ultrapassa os derrotados na tabela, atingindo a vice-liderança com 5 pontos; a equipe de Frank Farina aparece em 7º, com 3.


Ben Sigmund (18, amarelo, Wellington Phoenix) "decola" em disputa de bola com atleta do Newcastle Jets (verde)

  No duelo de duas equipes que prometem brigar para escapar das últimas posições nesta temporada, Wellington Phoenix e Newcastle Jets confirmaram as expectativas e não passaram de um monótono 0-0 no McLean Park, em Napier, Nova Zelândia, para decepção de 9.020 torcedores que foram ao estádio acompanhar a partida. Ainda sem emplacar na competição, as equipes ocupam as duas últimas posições, com 2 pontos ganhos; os neozelandeses levam vantagem sobre os "aviadores" nos critérios de desempate.



Veja os poucos bons lances do empate entre Phoenix e Jets

  Fechando a rodada, o Perth Glory ganhou fôlego na competição ao conseguir seu primeiro triunfo na temporada. Contando com o apoio de 13.856 torcedores que compareceram ao NIB Stadium o quadro violeta venceu o Melbourne Heart pela contagem mínima e ascendeu à 6ª colocação, com 4 pontos ganhos.



Confira os melhores momentos da vitória do Glory sobre o Heart

  Após uma primeira etapa equilibrada, em que teve maior posse de bola e criou as melhores oportunidades, o Glory chegou ao gol da vitória aos 5 minutos da etapa complementar: aproveitando bobeada da defensiva alvirrubra, Maclaren mostrou sua velocidade e, após duas tentativas, balançou as redes de Redmayne. Em desvantagem no placar, o quadro de Melbourne até tentou equilibrar as ações ofensivas, apostando nas jogadas rápidas de contra-ataque. Porém, a equipe de Alistair Edwards soube se segurar e garantiu seu primeiro triunfo na A-League; já o time de John Aloisi estacionou na 9ª colocação, com 2 pontos, e segue sem vencer no certame.

  Confira a classificação da A-League 2013/14:
  
Equipe
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Brisbane Roar
6
3
2
0
1
6
2
2
Sydney Wanderers
5
3
1
2
0
4
2
3
Central Coast
5
3
1
2
0
4
3
4
Melbourne Victory
5
3
1
2
0
3
2
5
Adelaide United
4
3
1
1
1
5
4
6
Perth Glory
4
3
1
1
1
2
3
7
Sydney FC
3
3
1
0
2
2
6
8
Wellington Phoenix
2
3
0
2
1
2
3
9
Melbourne Heart
2
3
0
2
1
2
3
10
Newcastle Jets
2
3
0
2
1
0
2
  
  
  











 
  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League

Nenhum comentário:

Postar um comentário