terça-feira, 1 de outubro de 2013

Roy Krishna acerta com o Auckland City

  Por Rodrigo Augusto

  Em virtude da saída de atletas da Nova Zelândia para o futebol asiático e europeu nos últimos anos, o país tem sido assunto constante no futebol. Mas desta vez, a notícia que abala o continente foi interna: Roy Krishna, do Waitakere United, trocou de clube e irá defender o rival Auckland City na próxima temporada.


A camisa 12 de Krishna já faz sucesso entre os torcedores do Auckland City

  Segundo maior artilheiro da história do Waitakere United com 71 gols em 102 partidas e com 14 gols marcados em 22 jogos pela Seleção Fijiana, Roy Krishna já teve proposta de clubes europeus, mas não aceitou ir para o “Velho Continente” em virtude da distância da família.


O craque fijiano (foto) já está integrado ao grupo comandado pelo espanhol Ramón Tribulietx

  Fijiano de nascença e artilheiro nato, o atleta teve grande passagem pelo Waitakere United, mas optou pela troca de clube para a próxima temporada. Segundo o comandante do Auckland City, Ramón Tribulietx, a contratação do atacante de 26 anos era aquilo que o clube necessitava, tendo em vista que os “Blues” perderam recentemente o ídolo “Xino” Expósito para o KAS Eupen, da 2ª Divisão Belga.



Confira a primeira entrevista coletiva de Roy como jogador do ACFC

  “Espero que os fãs desfrutem desse talento do futebol oceânico (Roy Krishna) que chega para somar ao nosso plantel. Acredito no sucesso do jogador e ele será fundamental ao clube após a perda de Expósito”, disse Tribulietx.


O ídolo Manel Expósito (foto) foi a grande perda do City nesta temporada

  Feliz com a nova casa, Krishna disse que fará o possível para retribuir os esforços feitos pelo City para contratá-lo: “Sem dúvidas, a oportunidade de disputar um Mundial de Clubes da FIFA foi algo que pesou em minha decisão. Espero retribuir todo o esforço feito para que minha transferência fosse concretizada da melhor maneira possível para a equipe”.


O espanhol Gustavo Souto (foto) foi outro atleta que deixou o City durante a janela de transferências

  Outro que deixa o Auckland City e é Gustavo Souto. O experiente atleta de 30 anos acertou com o CD Ourense, equipe que atualmente joga a “Segunda División B”, equivalente ao terceiro escalão do futebol espanhol.

  Expósito marca

  Quem finalmente conseguiu marcar seu primeiro gol na Bélgica foi Manel Expósito. Negociado em junho com o KAS Eupen, “El Xino” iniciou a temporada como titular, mas perdeu espaço e virou suplente.



Confira os melhores lances da partida que marcou a primeira anotação de Expósito com a camisa do Eupen


  Porém, no último dia 7, o atleta finalmente marcou vestindo a camisa dos “Pandas”, na goleada por 5-0 diante do Dessel Sport. Atualmente o KAS Eupen ocupa a 4ª colocação da 2e Klasse, com 20 pontos conquistados em 8 partidas.

  Fonte das Imagens: Site Oficial do Auckland City

Nenhum comentário:

Postar um comentário