sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Empates marcam 2ª Rodada da A-League 2013/14

  Por João Victor Gonçalves

  A 3ª Rodada da A-League já está em andamento; porém, nosso Blog não se esquece das partidas que agitaram a segunda jornada da principal competição do futebol australiano. Com Del Piero lesionado durante o confronto contra o Brisbane Roar, o Sydney FC foi presa fácil para os "leões"; já os outros quatro duelos da rodada comprovaram o equilíbrio vivido pelas equipes neste início de temporada, terminando empatados.


Polenz (foto) celebra gol do WSW no empate contra o Wellington Phoenix

  No primeiro duelo da rodada, o Adelaide United queria manter a ponta da tabela conquistando um resultado positivo contra o Melbourne Victory, comandado pelo bem-sucedido Ange Postecoglou, cuja trajetória de respeito no futebol australiano foi construída à frente do Brisbane Roar. Contando com o apoio de sua torcida no Hindmarsh Stadium, os "Reds" possuíam um ligeiro favoritismo para somar mais três pontos.


O português Fábio Ferreira (22, vermelho, Adelaide United) tenta alcançar James Troisi (14, branco, Melbourne Victory) na corrida

  Durante a primeira etapa, a equipe de Adelaide confirmou as expectativas: aos 20 minutos, o árbitro Alan Milliner marcou pênalti do arqueiro Coe em Jerónimo; na cobrança, Cirio deslocou o defensor da meta do Victory com um toque sutil, para alegria dos mais de 16 mil torcedores que lotaram o Hindmarsh Stadium. Três minutos depois, Jerónimo apareceu bem colocado no meio da defensiva do Victory e, aproveitando o rebote do chute de Mabil, aumentou a vantagem dos locais.



Veja os bons lances do empate entre Adelaide United e Melbourne Victory

  No segundo tempo, porém, o cenário da partida se inverteu: o Victory passou a atacar o quadro mandante buscando, ao menos, o empate. E ele veio: aos 33 minutos, após muita pressão do quadro azul-royal, Finkler, contando com a falha do arqueiro Galekovic, descontou; aos 47, após muita insistência do ataque de Melbourne, Troisi, com um toque certeiro no alto da meta de Galekovic, definiu o empate em 2-2.


Thomas Broich (abaixo) foi o autor de um dos gols da vitória do Brisbane Roar sobre o Sydney FC

  Em outro duelo da rodada, o Sydney FC foi até Brisbane enfrentar o Roar embalado após o triunfo na estreia sobre o Newcastle Jets, com show de Alessandro Del Piero. Porém, no duelo contra os "leões", o artilheiro italiano saiu lesionado no 30º minuto. Pouco tempo depois do lance que originou a saída do craque dos "Sky Blues", o artilheiro "laranja" Besart Berisha também deixou o gramado injuriado.


Jack Hingert (laranja, Brisbane Roar) protege a bola da ação de Richard Garcia (azul, Melbourne Victory)

  Pelo visto, a ausência do capitão e grande jogador do Sydney FC foi demais para o quadro da "Cidade da Baía": a partir da saída de Del Piero, o Roar passou a dominar as ações e chegou ao primeiro tento aos 36 minutos com a cabeçada certeira de Smith. Dois minutos depois, foi a vez do brasileiro Henrique deixar sua marca, aumentando a vantagem. Antes do intervalo, aos 43, North, com um toque rasteiro, fez o terceiro dos anfitriões.


Confira os melhores momentos da goleada do Roar sobre o Sydney FC

  Na segunda etapa, a ótima atuação do Roar foi selada com o tento de Broich. O placar final de 4-0 favoráveis ao quadro de Brisbane mostrou que os "Leões" estão dispostos a retomar sua soberania no futebol australiano nesta temporada. Já para Frank Farina, comandante dos "Sky Blues", fica a certeza de que qualquer ambição na A-League passa por um acerto de seu sistema defensivo.


Marcos Flores (azul, centro) foi o autor dos gols "salvadores" que garantiram ao Central Coast Mariners um empate contra o Melbourne Heart (vermelho)

  Contando com o apoio de sua torcida no AAMI Park, o Heart, "caçula" de Melbourne, encarou o atual campeão Central Coast Mariners. Após um primeiro tempo sem gols, a vitória pareceu estar próxima dos alvirrubros quando Williams, com dois tentos, abriu importante vantagem ao Heart. Porém, com um "doblete" de Flores, o Mariners chegou a seu segundo empate no certame, o que garante aos comandados de Graham Arnold uma posição intermediária na tabela.


Veja os bons momentos do empate entre Heart e Mariners

  Atual vice-campeão da A-League, o Western Sydney Wanderers, a exemplo do CCM, saiu de campo em sua segunda atuação na temporada com um ponto ganho. Jogando no Pirtek Stadium (novo nome do Parramatta Stadium), os rubro-negros abriram o placar logo aos 15 minutos, com Polenz; todavia, na segunda etapa, o oportunista Jeremy Brockie igualou o duelo para o Wellington Phoenix, que somou seu primeiro ponto na edição 2013/14 da Liga Australiana.


Confira os gols do empate entre Wanderers e Phoenix

  Fechando a jornada, Newcastle Jets e Perth Glory fizeram um duelo com boas oportunidades no Hunter Stadium, em Newcastle. Porém, a falta de pontaria dos avantes azuis-grenás e violetas e a excelente atuação do arqueiro Mark Birighitti garantiram o placar de 0-0 até o apito final. Com o empate, as equipes ocupam, momentaneamente, as últimas posições da tabela de classificação.


Assista as boas defesas de Birighitti, que garantiram o empate entre Jets e Glory

  Nesta sexta-feira, o duelo entre Melbourne Victory e Brisbane Roar abriu a 3ª Rodada da A-League. Numa partida muito equilibrada, os atuais comandados de Ange Postecoglou venceram a equipe que consagrou seu atual comandante por 1-0, gol solitário de Troisi. Porém, maiores detalhes sobre este e os outros quatro duelos da jornada da A-League traremos na próxima semana, na cobertura exclusiva da principal competição do futebol australiano realizada pela "Equipe Do outro lado da Bola".

  Confira a classificação da A-League 2013/14:




Equipe
PG
J
V
E
D
GP
GC
1
Brisbane Roar
6
3
2
0
1
6
2
2
Melbourne Victory
5
3
1
2
0
3
2
3
Adelaide United
4
2
1
1
0
5
3
4
Sydney FC
3
2
1
0
1
2
4
5
Central Coast
2
2
0
2
0
3
3
6
Sydney Wanderers
2
2
0
2
0
2
2
7
Melbourne Heart
2
2
0
2
0
2
2
8
Wellington Phoenix
1
2
0
1
1
2
3
9
Perth Glory
1
2
0
1
1
1
3
10
Newcastle Jets
1
2
0
1
1
0
2

  Fonte das Imagens: Site Oficial da A-League  

Nenhum comentário:

Postar um comentário