segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Anfitriões estreiam com o pé direito!

  Por Rodrigo Augusto


  O selecionado de Nova Caledônia estreou goleando o de Vanuatu no jogo que fechava a primeira rodada do grupo A do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos do Pacífico.

A seleção da Nova Caledônia (foto) estreou com o pé-direito ante Vanuatu

  O placar começou a se desenvolver cedo: logo aos 5 minutos, os caledônios abriram o placar com Loholea Cesar; após bela enfiada de bola, Cesar só teve a missão de empurrar para as redes adversárias.

Equipes perfiladas antes da partida

  O segundo surgiu aos 31 minutos: após bela triangulação do meio de campo, Gope-Fenepej saiu de frente ao goleiro Enest Bong, de Vanuatu, e ampliou a vantagem da equipe da casa, que mostrava ótimo toque de bola e entrosamento na partida.
  Ainda na primeira etapa, o terceiro veio após falha da zaga rival, que tentou fazer uma linha de impedimento frustrada. Em tal cenário, Bako saiu novamente na cara do Bong e anotou o terceiro de sua equipe aos 43, determinando o placar final da primeira metade de jogo.

Comemoração dos "cagous" após mais um gol

  No segundo tempo, logo aos 3 minutos um pênalti foi marcado para a Nova Caledônia. Loholea converteu, mas o juiz vê uma infração e, na segunda batida, ele manda na trave.
  Mesmo assim o gol não fez falta, pois apenas três minutos depois veio o quarto dos mandantes, curiosamente com Loholea que, após cruzamento de Fenepej, escorou para o gol.   

Quem esperava um show de Wajoka se surpreendeu com a atuação de Gope-Fenepej (foto)

  Apesar de ter diminuído o ritmo, aos 18 minutos Fenepej deu números finais à partida, anotando seu terceiro no jogo e se igualando na artilharia com Fa´arodo de Ilhas Salomão e Petoa de Tuvalu, ambos com três tentos anotados em uma partida.

Um bom público assistiu ao encontro entre os donos da casa e Vanuatu

  No restante do jogo, restou à Nova Caledônia administrar o resultado. Apesar do placar, Tuvalu não mostrou um futebol tão ruim, cedendo em lances esporádicos, mas providenciais. Vale ressaltar que os derrotados ainda têm chances no torneio e a derrota foi para um adversário que é um dos cotados ao titulo do torneio, muito pelo fato de ser o anfitrião das competições dos JP. 

Confira os melhores momentos da vitória dos "cagous"

  A seleção da Nova Caledônia foi a campo com: 1. Jean Yann DOUNEZEK (GK), 2. Joel WAKANUMUNE, 5. Cesar LOLOHEA, 6. Dominique WACALIE, 8. Marius BAKO, 10. Pierre WAJOKA (c), 17. Georges BEARUNE, 18. Emile BEARUNE, 19. Georges GOPE-FENEPEJ, 20. Dimitri PETEMOU, 22. Olivier DOKUNENGO, 23. Jean Patrick WAKANUMUNE. O técnico é Christophe COURSIMAULT. Já Vanuatu desfilou os seguintes atletas: 1. Enest BONG (GK), 2. Alphonse BONGNAIM, 3. Selwin Sese ALA, 4. Rexley TARIVUTI, 5. Georges TABE, 6. Kensi TANGIS, 7. Jean Robert YELOU (c), 9. Robert TASSO, 12. Eddison STEPHEN, 16. Chikau MANSALE, 17. Ivong WILSON, 22. Jean KALTAK. O técnico é Saby NATONGA. 

Fonte das Fotos: OFC e FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário