Por algumas horas, no último sábado, as Ilhas Salomão se vestiram de cinza, tal qual tubarões, para comemorar o título de um novo campeão do Beach Soccer: após uma atuação impecável na grande decisão, o Makira Ulawa Sharks evitou a eliminação em fases preliminares como nas edições anteriores e, atingindo a final, não decepcionou, e bateu os campeões de 2010, Honiara West, por 4-2.
Mesmo tendo como principais jogadores Ian Ngahugari e Cecil Buru, os Sharks abriram uma vantagem de 2-0 no 1º tempo graças aos dois gols de Matthias Saru, um dos destaques da grande decisão. A vantagem abalou o West que, mesmo contando com a maioria da torcida a seu favor no DC Park, não conseguiu reagir na primeira etapa.
Os "Sharks" mostraram, indubitavelmente, o melhor futebol da Liga
Com a chegada do 2º tempo, os ocidentais partiram com tudo em busca da reação, mostrando certa melhora. Todavia, após uma falta perigosa, Ngahugari não titubeou e assinalou o terceiro tento para os tubarões. O gol desanimou ainda mais os campeões de 2010, que não mostraram o melhor do seu futebol até o final desse período.
Matthias Saru (ao fundo) provou com o título que não é artilheiro apenas nos gramados
No 3º tempo, a tônica do jogo foi uma só: ataque por parte do West e contra-golpes desenvolvidos pelo Makira Ulawa. A postura ofensiva da equipe de Honiara deu certo, com o gol de Thomas Taloga. Mas a estrela de Matthias Saru brilhou mais uma vez: comprovando seu faro ofensivo, o artilheiro completou seu had-trick com grande estilo, atingindo o 11º gol na competição e se isolando na artilharia do certame. A partir do quarto gol, o Makira Ulawa Sharks passou a "cozinhar o galo", apenas esperando o soar da sirene para comemorar o título nacional. Ainda deu tempo para Michael Misitana descontar a vantagem, mas o gol sequer abalou a torcida cinza e a alegria dos novos campeões!
Makira Ulawa Sharks: Campeão da Liga Nacional de Beach Soccer das Ilhas Salomão!
Com o término dos 36 minutos, o Makira Ulawa Sharks pôde comemorar, além do título, os prêmios de melhor jogador, concedido a Nicholas Muri; o de melhor goleiro, entregue a George Lifu; e o de artilheiro da competição, dado a Matthias Saru. Os campeões garantiram, além da taça e das medalhas, uma premiação em 12 mil dólares salomônicos. Os vice-campeões do Honiara West dividiram entre-si 8 mil dólares salomônicos; já o terceiro colocado, Northern United, garantiu S$ 6 mil para si. Completando a premiação, o Troféu Fair Play foi para o Makira Ulawa Eels. Com o bolso cheio e a certeza do melhor futebol apresentado nas areias salomônicas, os tubarões podem comemorar a soberania no seu país, agora buscarão alçar vôos mais altos em outras competições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário