quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jogadores de rúgbi recebem homenagem e apoio dos All Whites

Por Rodrigo Augusto



  Os jogadores da seleção neozelandesa de rúgbi receberam a visita do diretor executivo de futebol do país, Grant Mckavanagh, que, em nome de todos os jogadores do país, entregou uma camisa da seleção autografada pelos atletas com mensagens de apoio aos “All Blacks”, visando motivar os atletas que defenderão o país oceânico na próxima edição da Copa do Mundo de Rúgbi, em 2011, a ser realizada em solo neozelandês.

Mckavanagh entrega a camisa autografada ao capitão dos "All Blacks", Richie Mccaw

  Quem recebeu a camisa e a homenagem, após uma sessão de treinamentos no North Harbour Stadium, foi o capitão da seleção de rúgbi, Richie Mccaw. As assinaturas e mensagens de apoio contavam com os votos do capitão da seleção de futebol e o mais experiente praticante do esporte no país, Ryan Nelsen; nelas, palavras motivadoras que desejavam boa sorte aos “All Blacks” e manifestavam a esperança de mais um titulo do país (atualmente a maior força do rúgbi mundial) na Copa do Mundo.

A camisa 6 pertence ao maior destaque do futebol neozelandês: Ryan Nelsen, jogador do Blackburn Rovers

  O alento dos futebolistas para os jogadores de rúgbi foi uma questão de cortesia: em 2010, foram os “All Whites” que receberam o apoio dos coirmãos do esporte da bola oval para a disputa do Mundial da África do Sul.

O rúgbi neozelandês tenta repetir o feito de 1987, quando a seleção local sagrou-se campeã mundial

 O empolgado Mckavanagh confirmou os sinceros desejos dos futebolistas neozelandeses: “Falei com o Nelsen e ele disse que os garotos apreciaram o apoio recebido em 2010 e gostariam de retribuir da melhor maneira para que nosso país possa obter sucesso neste evento de 2011”.

Para saber mais sobre o futebol do país, acesse: www.nzfootball.co.nz

Um comentário:

  1. Gostei! É assim que tem que ser, os esportistas torcendo por seus companheiros em outros esportes

    ResponderExcluir