terça-feira, 16 de agosto de 2011

Wairarapa e Napier City Rovers farão a final da Chatham Cup!

Por João Victor Gonçalves


  Foi definida, no último final de semana, a grande decisão da ASB Chatham Cup, equivalente à Copa da Nova Zelândia. No duelo decisivo do dia 28 de Agosto, lutarão pela taça o tradicional Napier City Rovers, campeão do torneio em quatro oportunidades (1985, 1993, 2000 e 2002) e o novato Wairarapa United, que chega pela primeira vez em sua história à decisão.


Napier City Rovers e Wairarapa United farão a grande decisão da Chatham Cup


  A classificação dos "Blues", como são conhecidos os jogadores do Rovers, foi sofrida: logo aos quatro minutos de jogo, o Caversham saiu na frente, por intermédio de Evan Jones. Jogando em casa, os azuis até tentaram igualar a contagem no primeiro tempo, mas não obtiveram sucesso.


Stu Wilson (de azul) disputa acirradamente a bola com o rival do Caversham


  No segundo tempo, buscando a classificação a qualquer custo, os mandantes foram com tudo para o ataque e chegaram ao empate, graças à cobrança de pênalti certeira de Stu Wilson, após boa jogada de Andy Pickering, que foi derrubado na grande área. Dez minutos depois, a torcida dos delfins pôde enfim soltar o grito preso na garganta: Josh Stevenson driblou toda a zaga do Caversham e só parou juntamente com a bola, no fundo das redes. A partir daí, os visitantes até esboçaram uma reação, mas não conseguiram superar o ímpeto defensivo dos locais. Agora o Rovers vai para a grande decisão em busca do 5º título, visando dar uma alegria à toda torcida de Napier.


A partida foi objeto de destaque da imprensa esportiva local


  Na outra semifinal, o Wairarapa contou com todo o talento do vanuatuano Seule Soromon para conseguir sua histórica classificação: o "yellow boy" abriu a contagem aos 2 minutos do 2º tempo, em pleno Olympic Park, em Auckland. O Bay Olympic bem que tentou reagir, mas não conseguiu repetir o feito do ano passado, quando decidiu a taça com o Miramar Rangers, e teve de se contentar com a eliminação nas semis.


Soromon comemora o gol que garantiu a inédita classificação do Wairarapa à final


  Para chegar a sua primeira decisão de Chatham Cup, os verdes contaram com as intervenções salvadoras de seu arqueiro, Matt Boren que, quando não pôde interver com suas mãos miraculosas, contou com a sorte, já que uma das principais chances de ataque do Bay parou na trave, aos 44 minutos da etapa complementar.


O vanuatuano não conteve sua alegria ao fazer o gol mais importante da história da equipe de Masterton


  As palavras do treinador do Wairarapa, Phil Keinzley, resumem bem o sentimento de toda a torcida da equipe de Masterton: "eu simplesmente não posso acreditar. É um sentimento indescritível estar na final". Além de chegar à sua primeira decisão em 15 anos, os verdes podem se gabar de não disputar a batalha mais importante da competição em Auckland, algo que não ocorria desde 2002.


FMG Stadium, em Palmerson North: o palco da grande final da Chatham Cup


  O duelo decisivo será no FMG Stadium, na cidade de Palmerston North, na região central do país, a poucos quilômetros da capital, Wellington. Todas as atenções do país estarão voltadas para essa cidade de pouco mais de 70 mil habitantes, especificamente no dia 28 de agosto, no qual a Nova Zelândia conhecerá seu novo campeão, com a taça rumando para Masterton ou Napier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário