sexta-feira, 15 de março de 2013

Favoritos estreiam com vitória na Tuvalu A-Division 2013

  Por João Victor Gonçalves

  A Tuvalu A-Division 2013 começou no último sábado sem maiores surpresas: favoritos em seus respectivos duelos, Nauti, Lakena United e Tofaga estrearam com o pé direito e conseguiram somar seus três primeiros pontos no certame. Abaixo, trazemos um resumo do que ocorreu em cada duelo da rodada inaugural da principal competição do futebol tuvaluano.


O multicampeão time do Nauti (foto) estreou na Tuvalu A-Division com uma boa vitória sobre o Manu Laeva

  Na abertura do torneio, o hexacampeão consecutivo e sete vezes campeão Nauti não teve trabalho para bater o tradicional time do Manu Laeva por 4-1. O grande destaque do lado alvirrubro foi Mase Tumua, autor de dois gols. Afelee Valoa e Siu Teagai completaram o placar favorável aos "Tubarões". O gol de honra dos alvi-verdes foi marcado por Tafalagi Mataio.


Os "peixes-espada" do Lakena United (escudo, acima) tiveram trabalho para bater os "amarelos" do Ha'apai United

  Na segunda partida do dia, o Tuvalu Sports Ground foi palco de um equilibrado encontro entre Lakena United e Ha'apai United (antigo FC Nanumaga). Os "amarelos" mostraram um nível técnico além do esperado, dificultando a missão dos "peixes-espada" do Lakena, que se esforçaram muito para sair de campo vitoriosos com o placar de 2-1. Ioane Haulagi e Kanava Makuli fizeram os tentos do Lakena, enquanto Alofagia anotou para o Ha'apai. Apesar da derrota, a equipe amarela deixou a impressão de que pode fazer uma temporada honrosa, brigando pelas primeiras posições.


Os rapazes do Tofaga (foto) não tiveram pena do Tamanuku e golearam os alvinegros por 10-0

  No fechamento da rodada inaugural da Tuvalu A-Division, o Tofaga provou porque é um dos favoritos ao título da Edição 2013 da competição, aplicando uma goleada que dificilmente será superada nessa temporada. A vítima dos rapazes de Vaitupu foi o Tamanuku, que saiu de campo derrotado por impiedosos 10-0. Lutelu Tiute, Reme Timuani e Etimani Maio marcaram duas vezes cada; Ben Petaia, Lawerance Nemia, Paitela Kelemene e James Lepaio completaram o placar dos "azuis", que lideram a competição graças ao saldo de gols.


Lutelu Tiute (foto) marcou duas vezes no triunfo do Tofaga sobre o Tamanuku

  A 2ª Rodada da Tuvalu A-Division 2013 ocorre neste sábado, com três jogos: o líder Tofaga recebe o Ha'apai United no duelo de abertura; no segundo jogo do dia no Tuvalu Sports Ground, o Manu Laeva tenta a sua recuperação contra o Tamanuku; fechando a rodada, Nauti e Lakena United fazem o confronto mais esperado pelos torcedores tuvaluanos.

  Confira a classificação da Tuvalu A-Division 2013:
  
Equipe
J
V
E
D
GP
GC
SG
PG
1
Tofaga
1
1
0
0
10
0
+10
3
2
Nauti
1
1
0
0
4
1
+3
3
3
Lakena United
1
1
0
0
2
1
+1
3
4
Ha'apai United
1
0
0
1
1
2
−1
0
5
Manu Laeva
1
0
0
1
1
4
−3
0
6
Tamanuku
1
0
0
1
0
10
−10
0

  Fonte das Imagens: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário