sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Auckland City conquista bons resultados em pré-temporada visando ASB Premiership e Mundial de Clubes

  Por Gustavo Curvelo

  Classificado para o Mundial de Clubes da FIFA 2013 (que acontecerá no Marrocos), o Auckland City iniciou sua pré-temporada visando o campeonato intercontinental, a ser disputado em Dezembro. Ao todo, o clube já realizou 3 amistosos, saindo como vencedor em todos os encontros.


Um excelente público compareceu à Kiwitea Street para ver o amistoso entre Auckland City e Wellington Phoenix

  Mesmo sendo o atual tricampeão da OFC Champions League, o Auckland City quer ser ainda maior na Oceania. Descontente com o fato de não conquistar o título do Campeonato Neozelandês (ASB Premiership) na última temporada, o clube optou pelo investimento no talento do fijiano Roy Krishna, que atuava até então no rival do clube de Auckland, o Waitakere United. O jogador chegou para suprir a ausência de Manel Expósito, que acertou sua transferência para o KAS Eupen, da Bélgica. Além de “Xino”, outro que também saiu foi Gustavo Souto. O espanhol acertou sua transferência para o CD Ourense, da Espanha.


O artilheiro Manel Exposito (foto) rumou para o futebol belga durante a última janela de transferências

  Contudo, a equipe comandada por Ramón Tribulietx já visa a próxima temporada, e iniciou sua preparação com amistosos diante de clubes tradicionais oceânicos, incluindo um adversário participante da A-League, o principal certame do futebol australiano. Tudo para chegar com força no Mundial.


Roy Krishna (esquerda) já foi apresentado como o novo "camisa 12" do Auckland City

  O primeiro jogo foi no Seddon Field, diante da equipe do Western Springs. Ainda em ritmo de pré-temporada, o clube alvi-azul sofreu para vencer o adversário, mas conseguiu o feito graças ao gol solitário de Darren Branco, anotado aos 5 minutos da segunda etapa. Na partida, estiveram presentes 250 espectadores.


Cerca de 2350 torcedores (foto) compareceram ao Mt. Wellington Stadium para ver o amistoso entre Auckland City e Ba

  A segunda partida aconteceu em Mount Wellington: o desafiante dos “Navy Blues” era a forte equipe fijiana do Ba, atual campeão de seu país. Na oportunidade, os “Homens de Preto” foram superiores durante o início do embate, chegando ao primeiro tento através do inspirado Osea Vakatalesau, aos 36 minutos.


O "matador" Osea Vakatalesau (foto) foi o grande destaque do Ba no amistoso contra o City, anotando três tentos

  Apático, o Auckland City só chegou ao empate aos 7 minutos do segundo tempo, quando Daniel Koprivcic balançou as redes alvinegras. Porém, logo no minuto seguinte, Osea Vakatalesau marcou seu segundo gol e deixou os fijianos novamente à frente do marcador. A partir daí, o clube neozelandês dominou a partida e a virada foi questão de tempo.


O Auckland City ganhou um "reforço" em sua torcida antes da partida contra o Phoenix

  O tento que igualou o marcador saiu aos 14 minutos, em anotação de James Pritchett. 11 minutos depois, Roy Krishna marcou pela primeira vez com a camisa de seu novo clube, virando a partida. Embalado, a equipe neozelandesa ainda marcou mais um, aos 33 minutos, novamente com James Pritchett. No final, aos 42 minutos, Osea Vakataselau completou seu hat-trick, mas já era tarde para a representação fijiana tentar sua reação no confronto.


Sam Burfoot (azul, foto) foi o autor do gol da vitória do City sobre o Wellington Phoenix

  O último amistoso do City foi diante do Wellington Phoenix, equipe da capital neozelandesa que disputa a 1ª Divisão Australiana (A-League). Dentro de seus domínios, o time de Ramón Tribulietx surpreendeu a equipe “kiwi” de maior investimento e venceu por 1-0, graças ao gol solitário de Sam Burfoot, que aproveitou bola mal afastada pela defesa aurinegra, passou pela marcação e bateu firme, no alto. A bola foi morrer no ângulo direito da meta do Phoenix.



Veja os melhores lances da vitória do City sobre o Wellington Phoenix


  Em seu próximo desafio, o Auckland City joga partida amistosa em Kiwitea Street diante da Seleção Sub-17 da Nova Zelândia, que se prepara a disputa da Copa do Mundo da categoria. A partida acontece no dia 6 de Outubro.  Já no dia 13, o adversário a ser batido é o tradicional Brisbane Roar, clube mais antigo da 1ª Divisão Australiana, em partida que será disputada no Westpac Trust Stadium.

2 comentários:

  1. João, Gustavo e Rodrigo, poderiam postar algo sobre as transferências do City?

    ResponderExcluir
  2. Rafael, basicamente as transferências principais foram estas. Há a "coleta" de alguns jogadores do Campeonato Amador Neozelandês; se tivermos alguma novidade sobre isso, traremos. Abraço!

    ResponderExcluir