segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Seleção Neozelandesa Sub-17 surpreende tricampeão continental em partida amistosa

  Por João Victor Gonçalves

  Um curioso amistoso ocorreu no último domingo no tradicional Estádio de Kiwitea Street, em Sandringham, Auckland: frente a frente, o atual tricampeão continental Auckland City FC encarava a inexperiente Seleção Neozelandesa Sub-17. Porém, quem imaginou que os jovens "kiwis" seriam presa fácil para os experientes "Blues" teve uma grata surpresa.


Sam Burfoot (azul) é um dos destaques do Auckland City nesta pré-temporada

  Visando dar maior entrosamento aos atletas do elenco, o técnico Ramon Tribulietx poupou alguns titulares nos primeiros 45 minutos do duelo. Nomes como Roy Krishna, Ivan Vicelich, Daniel Koprivcic, Adam Dickinson, Andrew Milne e Chris Bale começaram a partida no banco de reservas; dentro das quatro linhas, um esquadrão jovem visava equilibrar o ímpeto dos selecionáveis comandados por Darren Bazeley.


Darren Bazeley (foto) terá a missão de comandar a Seleção Sub-17 Neozelandesa no Mundial da categoria

  A ausência dos "medalhões", porém, não fazia com que a qualidade dos onze titulares do City fosse severamente afetada. Jovens talentos como Emiliano Tade, Mario Bilen, Darren White e Sam Burfoot, além do disposto japonês Takuya Iwata, davam o favoritismo do encontro para o participante do Mundial de Clubes 2013. Porém, o sinal de alerta para os anfitriões era a atuação da Seleção Neozelandesa Sub-17 vista poucos dias antes: vitória dos "All Whites" sobre o Waitakere United, tetracampeão neozelandês, por 2-1.


O croata Mario Bilen (foto) é um dos bons nomes da nova geração de talentos do Auckland City

  Com a bola rolando, o público de cerca de 450 torcedores viu um primeiro tempo marcado pela superioridade do Auckland City, que tentava chegar ao gol nas jogadas de velocidade articuladas por Feneridis, White e Bilen. Porém, a boa atuação do arqueiro Speed garantiu o 0-0 até o término dos 45 minutos iniciais.


Alex Feneridis (azul) foi um dos principais articuladores do Auckland City no empate contra a Seleção Neozelandesa Sub-17

  No retorno para a segunda etapa, Dickinson, Koprivcic, Krishna, Milne e Bale substituíram Iwata, Burfoot, Tade, Turner e Feneridis, respectivamente. Com um time mais experiente e qualificado tecnicamente, não demorou muito para o City abrir o placar: aos 10 minutos, Andrew Milne cruzou na medida para o experiente Koprivcic cabecear para o fundo da meta de Speed, para alegria da torcida azul.


Recordista em participações no Mundial de Clubes FIFA, Daniel Koprivcic (foto) fez o gol do Auckland City no amistoso contra os "All Whites"

  A tendência natural da partida era a ampliação da vantagem por parte do ACFC. Todavia, numa de suas raras oportunidades de ataque, a Seleção Neozelandesa Sub-17 chegou ao gol de empate: num lance de rara felicidade, Alex Rufer mandou a bola no ângulo do goleiro Tamati Williams, igualando a contagem.


Alex Rufer (foto) foi o autor do gol neozelandês no empate contra o City

  O empate com os "novatos" não agradava os comandados de Tribulietx, que partiram ao ataque. Na criação da maioria das jogadas, Roy Krishna mostrava toda sua habilidade, mas as jogadas de velocidade e os remates eram bloqueados pelo bom sistema defensivo dos jovens "All Whites". Contando com as intervenções seguras de Speed, os comandados de Bazeley, que se preparam para o Mundial Sub-17 a ser disputado neste mês nos Emirados Árabes Unidos, conseguiram manter o valioso empate, que premiou seus esforços.


A promissora geração Sub-17 dos "All Whites" tentará provar o seu valor na disputa da Copa do Mundo, que ocorre ainda neste mês nos Emirados Árabes

  Focando suas atenções na preparação para as disputas da ASB Premiership 2013/14 e do Mundial de Clubes no Marrocos, o Auckland City enfrenta o East Coast Bays no próximo domingo (13), em mais um desafio amistoso de sua pré-temporada; já os "All Whites" aguardam a estreia na Copa do Mundo, a qual ocorre no próximo dia 17, diante do Uruguai.  

2 comentários:

  1. Boa tarde, gostei bastante do seu blog. Bem interessante. Comecei há cerca de dois ou três meses um blog sobre história do futebol, trazendo fatos do passado que tenham a ver com o presente. Por favor, você poderia olhar para me dar sua opinião? O link é www.historiasbola.blogspot.com. Obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Antonio, vi o seu blog e gostei muito do aspecto histórico. Você pode até abordar alguns aspectos mais "alternativos" do futebol mundial, como seleções e jogadores menos conhecidos. Estamos abertos a uma parceria, entre em contato pelo Facebook (procure pela página, curta e também pelo perfil "Outro lado da Bola"). Obrigado pelas palavras e boa sorte com seu trabalho!

      Excluir