domingo, 7 de agosto de 2011

1ª rodada da Batalha dos Gigantes termina com surpresas e crises. Confira!

Por João Victor Gonçalves


  Finalizou-se nesse domingo a 1ª rodada da "Batalha dos Gigantes 2011", uma das mais tradicionais e charmosas competições do futebol fijiano. Nos placares finais que se assinalaram no TFL National Stadium, a surpresa esteve presente na derrota do maior campeão, além dos sintomas de crise que afligem alguns derrotados.


A derrota do favorito Ba surpreendeu grande parte da torcida alvinegra


  Sem sombra de dúvida, o resultado mais surpreendente do dia foi a derrota do maior campeão do certame, Ba: mesmo após uma turnê de ótimos resultados no Canadá, os "homens de preto" não conseguiram repetir o mesmo futebol de terras americanas, e foram derrotados pelo Nadroga pela contagem mínima.


O Ba não conseguiu transformar sua maior posse de bola em gols


  O autor do gol heroico para a equipe amarela foi Jonas Naceva: após receber bola no flanco esquerdo, o artilheiro do dia resolveu arriscar e acabou fazendo um bonito gol, deixando a equipe do Ba e toda a torcida favorável a um dos clubes mais populares do país sem reação no TFL National Stadium. Após o gol, a equipe negra tentou atacar de todas as maneiras possíveis buscando o empate, mas o dia não era favorável aos homens de Iliyaz Kahn. O comandante derrotado ressaltou que: "não se sentia decepcionado. É uma derrota, mas talvez tenha sido a vontade de Deus que não pudéssemos encontrar as redes adversárias".


O camisa 15, Jonas Naceva, foi o herói do Nadroga na tarde de domingo


  Contrastando com a resignação dos perdedores, Jonas Naceva estava empolgado, e relatou que esse domingo foi "o maior dia de sua vida". Segundo o artilheiro do Nadroga: "foi o trabalho de equipe que me ajudou a marcar o gol e garantir a vitória". O atleta também ressaltou que o objetivo da equipe amarela e se classificar para as semifinais, nas quais poderá surpreender muita gente.
  No outro jogo da tarde, o grande destaque ficou fora das quatro linhas: tanto o treinador vencedor quanto o derrotado mostraram-se insatisfeitos. O motivo de tamanha discórdia foi o futebol apresentado por Labasa e Lautoka no jogo de estreia das equipes na BOG, caracterizado pelo baixo nível técnico, com falta de empenho dos "Babasiga Lions" e de qualidade técnica por parte dos azuis de Lautoka.


Apesar da vitória, a equipe do Labasa não conseguiu mostrar um bom futebol


  O único gol do encontro foi assinalado por Maciu Daunadamu. Todavia, nem a felicidade do artilheiro foi capaz de amenizar as duras palavras do treinador vencedor, Hussain Sahib. Segundo ele: "poderíamos ter jogado melhor e apenas conseguimos a vitória por sorte". O insatisfeito comandante ainda destacou que seu objetivo é vencer o torneio, e não apenas fazer número, completando com o seguinte discurso: "nós não podemos fazer nada com esse tipo de desempenho. Temos uma séria necessidade de melhora".


Yogendra Dutt eximiu-se de culpa após a derrota de sua equipe


  Por outro lado, o técnico derrotado, Yogendra Dutt, se eximiu da culpa pela derrota: "estes foram os melhores jogadores que estavam a minha disposição". A falta de comunicação também foi destacada pelo comandante azul: "eu orientei os atletas enquanto eles tinham a posse de bola, mas parece que eles não deram ouvidos a mim".


Os "Leões" do Labasa venceram o Lautoka pelo placar mínimo


  Completando a rodada, o favorito Suva não passou de um empate, mesmo jogando em casa, ante o Tavua. Os visitantes mostraram um melhor futebol, tendo várias oportunidades de gol, e alcançando o objetivo por intermédio de Jone Salauneune. Todavia, um erro defensivo proporcionou o empate aos alvinegros: tento marcado pelo capitão Esava Naqeleca. O treinador da equipe da capital, Intiaz Khan, se mostrou muito irritado após o encontro: "os jogadores não tiveram atitude. Começaram desatentos, e o Tavua nos surpreendeu".


Completando a rodada, Suva e Tavua não passaram de um empate


  Ante o fraco futebol apresentado pelos favoritos Ba, Suva e Labasa, as atenções voltam-se todas para os encontros da 2ª Rodada, que ocorrem na próxima terça-feira, no Ratu Cakobau Park, em Nausori. Suva x Nadi, Navua x Savusavu, Nadroga x Labasa e Rewa x Ba são os duelos que prometem entreter o público na competição que, literalmente, coloca os gigantes do futebol fijiano em emocionantes duelos!


Fonte de Informações e Fotos: Fijilive

2 comentários:

  1. Parece que o Ba esqueceu o bom futebol em terras canadenses ... agora resta aguardar a estreia do Rewa, atual campeão da competição!

    ResponderExcluir