quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Após fim da Batalha dos Gigantes, seleção de Fiji é convocada para a disputa dos Jogos do Pacífico.

  Por Rodrigo Augusto



  Após o término da Batalha dos Gigantes, o diretor da seleção fijiana, Anil Sharma, apresentou à imprensa a lista de convocados para a disputa dos Jogos do Pacífico, que ocorrem entre 26 de agosto e 9 de setembro, em Nouméa, na Nova Caledônia.

Epeli Saukuru (à esquerda) é um dos novatos que vão para Nouméa

  A lista conta com 20 nomes confirmados e outros 5, que não viajarão; estes últimos apenas estarão à disposição como peças de reposição, caso alguma lesão surja de última hora. Entre os convocados está o principal jogador do País: Roy Krishna, que atua no Waitakere United, da Nova Zelândia, um dos destaques da equipe na última edição das Eliminatórias para o Mundial da África do Sul. Na época, com menos de 22 anos, Roy já era o destaque do time.

Esava Naqeleca (à direita) é uma das apostas do treinador Gurjit Singh para o torneio

  Outro destaque e aposta do técnico Gurjit Singh para a competição é Esava Naqeleca, do Suva, que foi eleito o melhor jogador da Batalha dos Gigantes 2011.

Fiji tentará repetir nos Jogos o feito de 2008, quando derrotou a forte seleção neozelandesa em duelo válido pelas Eliminatórias, com dois gols de Krishna

  Sharma fez questão de deixar bem claro que o desempenho na BOG teve pouca influência nessa convocação: “Eu gostaria de esclarecer que a equipe nacional não foi selecionada com base na Batalha dos Gigantes; o processo de convocação da seleção começou durante a realização do campeonato inter-distrital na ultima temporada e, desde então, os jogadores foram monitorados durante nossos períodos de treinamento e outros torneios”.
  
Confira abaixo a lista de convocados para os Jogos do Pacifico:


Alvin Singh
Avinesh Waran Swamy
Jone Vesikula
Malakai Tiwa
Malakai Kainihewe
Tuimasi Manuca
Alvin Avinesh
Roy Krishna
Taniela Waqa
Pita Bolatoga
Ilaitia Tuilau
Samuela Kautoga
Maciu Dunadamu
Pene Erenio
Beniamino Mateinaqara
Seveci Rokotakala
Esava Naqeleca
Simione Tamanisau
Lorima Dau
Epeli Saukuru



Suplentes:
Akuila Mateisuva
Posiano Kalisito
Peniame Drova
Arvindra Naidu 
Archie Watkins

2 comentários: