quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Confira o que de melhor pode acontecer no Grupo B dos Jogos do Pacífico!

Por João Victor Gonçalves


  Dando continuidade à série de reportagens sobre os Jogos do Pacífico, a "Equipe Do outro lado da Bola" faz um balanço sobre as equipes do Grupo B da competição. Em tal chave, Papua Nova Guiné, Taiti, Ilhas Cook, Fiji e Kiribati prometem lutar com unhas e dentes pelas vagas nas semifinais.


Papua Nova Guiné x Ilhas Cook

  No primeiro confronto do dia, a expectativa é de uma fácil vitória da equipe de Nova Guiné. A seleção vermelha e negra vem embalada após o bom desempenho numa série de amistosos, que culminou com uma vitória sobre o Southport Warriors por 2-1, além do triunfo sobre o Gold Coast Knights, por 5-2. A preparação em solo australiano e os desafios contra equipes locais deram à equipe um gostinho de como os adversários deverão se comportar em Nouméa.

A seleção de Papua Nova Guiné crê nos bons frutos da preparação em solo australiano

  Já pelo lado das Ilhas Cook, a expectativa é a de cumprir seu papel de forma honrosa, evitando derrotas vexatórias e buscando mostrar que a superação também é marca dos nativos desse país da Oceania. A derrota por 8-1 para o Waitakere United, em amistoso preparativo para a competição, fez com que toda a desconfiança do continente pairasse sobre os verdes. Conseguir um ponto na competição já parece um grande feito para esses heroicos atletas!

Campbell Best (verde), autor do único gol das Ilhas Cook no amistoso contra o Waitakere, é a esperança do país nos Jogos do Pacífico

Fiji x Taiti

  Fiji e Taiti realizarão um dos duelos mais esperados da 1ª rodada da competição. Comandados por Gurjit Singh, os fijianos levarão grandes destaques de seus torneios locais para o torneio. Um dos destaques é o goleiro Simione Tamanisau, que sagrou-se campeão da Batalha dos Gigantes defendendo as cores do Rewa. A equipe busca melhores apresentações que possam colocar o país novamente como a segunda força da Oceania, posição tradicionalmente ocupada por Fiji durante a história do futebol local, excetuando-se a Austrália da lista.

Rewa e Ba, que duelaram esse ano pela Batalha dos Gigantes (vídeo), oferecem grande parte de seu elenco à seleção fijiana

  Já pelos lados do Taiti, a equipe busca repetir na grama o sucesso que o país tem nas areias: representante da Oceania no Mundial da Itália, o Beach Soccer taitiano está entre os melhores do mundo! A base da equipe é a que conseguiu garantir a inédita vaga no Mundial Sub-20 de 2009, no Egito. Outra vantagem ao lado dos vermelhos é a língua: juntamente com os locais, os taitianos podem gabar-se de representarem os francófonos nos Jogos do Pacífico, facilitando o intercâmbio de informações, principalmente com a equipe organizadora.

Apesar de derrotas como os 8-0 para a Venezuela (vídeo), a seleção taitiana de 2009 ofereceu bons jogadores à equipe dos Jogos do Pacífico

  O primeiro duelo do grupo, envolvendo Papua Nova Guiné e Ilhas Cook, ocorre às 10 da manhã (horário local) do sábado, 20h da sexta-feira no horário de Brasília. O jogo de fundo, entre Fiji e Taiti, ocorre às 15 horas (horário local) do sábado, 2h no horário de Brasília. Os encontros serão realizados na cidade de Boulari, no Estádio Boewa.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo plea análise detalhada! Já dá para ter uma ideia do que esperar dos Jogos do Pacífico...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios Rodrigo. Fiji, Taiti e Papua Nova Guiné prometem brigar pela vaga nesse grupo!

    ResponderExcluir