sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Seleção de Fiji será convocada após "Batalha dos Gigantes"

Por João Victor Gonçalves


  Como já era esperado, as seleções que representarão Fiji no futebol masculino e feminino dos Jogos do Pacífico serão convocadas apenas após uma das mais importantes competições do esporte bretão no país: a Batalha dos Gigantes, que começa no domingo e se estenderá até 14 de agosto, 13 dias antes do início dos Jogos na Nova Caledônia.


Issa Sanni, do Rewa, tentará mostrar um futebol que lhe garanta a vaga nos Jogos do Pacífico


  A Batalha dos Gigantes, ou BOG (sigla em inglês popular do certame), reunirá as 10 melhores equipes do futebol nacional: Ba, Nadi, Lautoka, Suva, Savusavu, Labasa, Nadroga, Tavua, Rewa e Navua. Os jogadores que faziam parte de um pré-grupo selecionado pelo treinador fijiano, Gurjit Singh, foram dispensados para defender suas respectivas equipes na Batalha.


Ronil Kumar, destaque do Ba, é a esperança de gols da seleção fijiana para os Jogos


  Segundo o diretor da Fiji Football, Anil Sharma, juntamente com os amistosos marcados contra a seleção de Samoa, os "jogos da Batalha dos Gigantes ajudarão muito na preparação para os Jogos do Pacífico".  O diretor também fez questão de ressaltar os amistosos que a seleção feminina fará contra a Samoa, o único teste agendado até agora para antes dos Jogos do Pacífico. Segundo ele "as mulheres de Samoa serão um forte adversário". Os amistosos contra os samoanos ocorrem nos dias 16 e 18 de Agosto. Já a estreia nos Jogos do Pacífico está prevista para 27 de Agosto. Até lá, muita emoção e surpresas prometem agitar os bastidores do futebol fijiano.

Um comentário:

  1. Os dirigentes estão certos. Vai que aparece um novo talento na Batalha dos Gigantes?

    ResponderExcluir