sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Labasa vence jogo atrasado e se recupera na Liga Fijiana

  Por João Victor Gonçalves e Rodrigo Augusto

  Após a paralisação forçada pela disputa do IDC, a Liga Nacional de Fiji retornou às suas atividades com mais quatro jogos na última semana. Com a bola rolando, destaque para o Labasa, que conseguiu somar uma importante vitória ante o Nadroga e contou com uma apresentação incostante dos "Homens de Preto" para assumir a dianteira do campeonato nacional.

Os "verdes" conseguiram impor seu futebol atuando no Prince Charles Park e bateram o Nadroga por 4-2

  Na abertura da rodada, o Nadi conseguiu mostrar um futebol bem mais ofensivo que o que caracterizou a equipe durante a disputa do IDC. Os "verdes", apoiados por sua torcida no Prince Charles Park, dominaram o combate contra o Nadroga durante os 90 minutos, o que ficou refletido na contagem final: 4-2 para os locais, com gols de Shalmeen, Tawake e Vesa (2). Agora, os vencedores ocupam a sétima colocação, com 23 pontos ganhos; já o Nadroga permanece em penúltimo, com somente 12 unidades.

Os meninos do Lautoka deram trabalho ao Ba, tal qual fizeram com o Labasa (duelo da foto)

  Nos outros duelos que faltavam para o cumprimento da tabela, o Lautoka conseguiu parar o então líder Ba e, com um tento salvador de Arvindra Naidu, freou a disparada dos "Homens de Preto" na liderança do certame, garantindo um placar negativo para os alvinegros. Melhor para o Labasa, que, com uma grande atuação de Samu Kautoga, que fez o primeiro dos três gols dos alvirrubros na vitória sobre o Nadroga por 3-0.

Gurjit Singh ficou satisfeito com a atuação de sua equipe, o Labasa, após a vitória sobre o Nadroga por 3-0

  Terminando o giro pelos gramados fijianos, o Savusavu venceu um importante duelo na luta contra as últimas posições do campeonato, goleando a Seleção Nacional Sub-23 por 3-0. Com os resultados destes jogos disputados, o Labasa é o novo líder da competição, com 42 pontos em 17 partidas. Com o mesmo número de jogos disputados, o Ba aparece na vice-liderança, com 40, ainda sonhando com o título, mas tendo a certeza de que atuações mais convincentes e eficientes são necessárias na busca por mais uma estrela dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário