segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tonga acelera os preparativos para a disputa das Eliminatórias

Por Rodrigo Augusto



  A seleção de futebol de Tonga iniciou os preparativos para a disputa da fase preliminar das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014. A primeira fase do Qualificatório acontece em Apia, na Samoa, no final deste mês.

Williams (à direita) orienta jogadores durante treinamento na Nova Zelândia

  Os garotos de Tonga parecem estar no caminho certo com a sua preparação, que seu deu na Nova Zelândia, local onde a seleção tonganesa pode usufruir de condições excelentes para o aprimoramento da habilidade de cada jogador. A temporada na Academia da OFC, no Mount Smart Stadium, foi coroada com a realização de duas partidas contra a equipe do Lotoha´apai FC. Mostrando um bom futebol, os “vermelhos” obtiveram dois triunfos por 2-0 e 2-1.

Equipe está confiante em uma boa participação nas Eliminatórias

  Um dos mais satisfeitos após o período de preparação é o treinador Chris Williams, que disse: "É importante ter jogos contra adversários de alto nível antes de disputar qualquer torneio. Jogar contra um time de alto calibre como o Lautoka irá nos ajudar a impulsionar o nosso time para os próximos desafios".


Base da seleção vem da equipe Sub-17 que disputou o Continental. Imagens do duelo contra as Ilhas Salomão

  O treinador se referiu ao Lautoka, equipe de Fiji contra a qual a seleção fará o último teste, no dia 17 deste mês. Toda essa empolgação do treinador pelo amistoso pode ser explicada pelo longo período de inatividade do selecionado, que realizou apenas dois jogos oficiais nos últimos quatro anos, justamente contra a seleção das Ilhas Cook, um dos adversários no torneio deste mês.

Imagens do duelo entre a Seleção Sub-17 tonganesa e a Nova Caledônia

  As Eliminatórias se iniciam no dia 22 deste mês, e, em sua fase preliminar, conta com outras três seleções além de Tonga: Samoa, Ilhas Cook e Samoa Americana disputarão a peleja.

Um comentário: