segunda-feira, 15 de abril de 2013

Auckland City massacra e está muito próximo de vaga nas semifinais da OFC Champions League; Waitakere United consegue importante vitória no Taiti

  Por João Victor Gonçalves

  As equipes neozelandesas da OFC Champions League entraram em campo neste final de semana. Confirmando seu favoritismo, Auckland City e Waitakere United somaram mais três pontos nos duelos válidos pelo Grupo B da disputa. Porém, as semelhanças dos encontros dos "Blues" e do United param por aí: enquanto o atual campeão continental goleou impiedosamente a representação do Mont-Dore, o tetracampeão neozelandês suou a camisa para superar o Dragon.


Novo troféu da OFC Champions League fica exposto no gramado da Kiwitea Street

  Jogando frente um pequeno público em Kiwitea Street, o Auckland City partiu pra cima da equipe caledoniana desde os primeiros minutos e abriu o placar aos 4 minutos, com Adam Dickinson tocando na saída do arqueiro Waima. Porém, o tormento do goleiro caledoniano estava apenas começando: quatro minutos depois, Darren White recebeu belo passe de Albert Riera e aumentou a vantagem. No minuto seguinte, após bela triangulação dos "Blues", Pedro García tocou para Gustavo Souto que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.


Jogadores do Auckland City posam para foto antes do duelo contra o Mont-Dore

  Aos 18 minutos, Pedro García apareceu novamente num lance de gol do City: dessa vez, o jovem talento do time de Auckland cobrou falta na medida para Chris Bale, sem muito esforço, completar de cabeça contra a meta de Waima. Aos 26, mais uma jogada aérea selou o trágico destino do Mont-Dore: em novo cruzamento de García, Mario Bilen, num peixinho, fez o quinto dos locais. Dois minutos depois, Gustavo Souto falhou em sua tentativa de de anotar o sexto, mas Albert Riera, mostrando todo seu oportunismo, deixou sua marca, balançando as redes rubro-negras.


Nuvens negras, literalmente, aproximaram-se da equipe do Mont-Dore (foto) durante a partida contra o Auckland City

  Após sofrer o sexto gol, o treinador caledoniano Harold Oiremoin tentou melhorar a disposição de sua equipe em campo, tirando Mathieu Hervo para a entrada de Dan Vakie. A alteração surtiu efeito durante seis minutos: aos 34, o bom lateral japonês Takuya Iwata cruzou na medida para Adam Dickinson, que superou o arqueiro Yoran Waima sem maiores dificuldades. Três minutos depois, em nova cobrança de escanteio de Pedro García, Mario Bilen subiu mais alto que a zaga "cagou" para fazer seu segundo gol na partida, o oitavo do Auckland City. Antes do intervalo, aos 43, Adam Dickinson recebeu lançamento, avançou pelo flanco direito e fez o nono do City com um toque na saída de Waima, completando seu hat-trick.


Mesmo começando na reserva, Manel Exposito (azul, Auckland City) mostrou seu talento e marcou três gols para o quadro neozelandês

  Com um vexatório placar adverso de 9-0, o Mont-Dore voltou à segunda etapa tentando anotar seu tento de honra, e conseguiu tal feito logo em sua primeira jogada ofensiva (a primeira na partida, por sinal): Jean-Pierre Bob, num belo remate de fora da área, encobriu o arqueiro Williams. Porém, o Auckland City estava disposto a aumentar sua goleada e colocou o segundo dígito em seu placar por intermédio de Manel Exposito, que se livrou do zagueiro caledoniano com um desconcertante toque entre as pernas e encobriu o arqueiro Waima num lance de muita categoria.



Assista aos quatorze gols da goleada do Auckland City sobre o Mont-Dore

  Quatro minutos depois, Browne se livrou de três zagueiros e cruzou na medida para Manel Exposito, que completou para a meta de Waima, fazendo seu segundo gol após estar por sete minutos em campo (havia entrado no começo da segunda etapa na vaga de Souto). Com dez gols de vantagem, o City diminuiu seu ímpeto ofensivo e sofreu o segundo tento aos 33 minutos, quando Romain Painbeni se livrou da marcação de Iwata e completou contra a meta de Williams. Antes do apito final do taitiano Norbert Hauata, Exposito se aproveitou da cobrança rápida de lateral de Iwata e anotou seu hat-trick, fechando o placar final em 12-2 para o Auckland City.


O time do Waitakere United (foto) conseguiu uma boa vitória em território taitiano

  A vitória leva os "Blues" aos 9 pontos, mantendo-os na liderança da chave. Logo atrás, AS Dragon e Waitakere United dividem a vice-liderança com 4 pontos ganhos. Taitianos e neozelandeses se enfrentaram no último sábado no Estádio Pater, em Pirae. Após uma partida muito equilibrada, com as duas equipes mostrando muita disposição na marcação, o atual campeão tetracampeão neozelandês provou o peso de sua camisa e venceu pela vantagem mínima.


Apesar da derrota, a representação do AS Dragon (foto) segue em segundo lugar no Grupo B da OFC Champions League

  O gol da vitória dos alvirrubros veio aos 43 minutos da primeira etapa: após cobrança de escanteio, a defensiva "oriental" não conseguiu afastar e Jake Butler subiu livre de marcação para desviar a bola contra a meta de Mikael Roche, decretando a primeira vitória do Waitakere United na OFC Champions League 2013.



Confira os melhores momentos do encontro entre AS Dragon e Waitakere United




  A 4ª Rodada do Grupo B da OFC Champions League 2013 será disputada na próxima quarta-feira, com dois jogos que ocorrerão de maneira seguida na Trusts Arena, em Auckland: na partida preliminar, o Auckland City recebe o AS Dragon; no jogo de fundo, o Waitakere United tentará somar mais três pontos contra o Mont-Dore.

  Confira a classificação do Grupo B da OFC Champions League 2013:


Equipe

Auckland City FC
V

3
E

0
D

0
GP

17
GC

3
SG

14
PG

9
AS Dragon
1
1
1
4
2
2
4
Waitakere United
1
1
1
2
3
-1
4
AS Mont-Dore
0
0
3
3
18
-15
0

  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário