segunda-feira, 22 de abril de 2013

Waitakere vence "Super City Derby" e assume liderança do Grupo B da OFC Champions League

  Por João Victor Gonçalves

  Em mais um encontro entre os maiores rivais do futebol neozelandês, o Waitakere United superou o Auckland City atuando em pleno Estádio da Kiwitea Street e assumiu a liderança do Grupo B da OFC Champions League, aproximando-se da vaga na fase semifinal da competição.



Assista aos melhores momentos do "Super City Derby"

  Quase 2 mil pessoas foram acompanhar o duelo máximo do futebol neozelandês, que colocava frente a frente equipes com situações semelhantes: o Auckland City, derrotado em seu último compromisso pelo AS Dragon, poderia encaminhar sua classificação caso vencesse o quadro do Waitakere United; os alvirrubros, por sua vez, vinham de uma pouco convincente vitória sobre o já eliminado Mont-Dore e necessitavam de um resultado positivo para depender apenas de si na luta pela vaga nas semifinais.


Ryan De Vries (branco, Waitakere United) e Chris Bale (azul, Auckland City) lutam pela bola

  Com a bola rolando, os "Blues" viram que não teriam uma fácil missão quando, logo no segundo minuto do duelo, a grande contratação da equipe na Temporada 2012/13, o espanhol Gustavo Souto, saiu de campo lesionado, dando lugar ao jovem Adam McGeorge, que veio recentemente do Team Wellington para o City.


James Pritchett (7, azul, Auckland City) escapa da investida de Roy Krishna (branco, Waitakere United)

  A primeira boa chance do duelo foi do Auckland City, que tentou chegar ao gol num remate de longa distância de Chris Bale; porém, a pontaria do jogador azul não estava calibrada e a bola foi por cima da meta de Robinson. Quatro minutos depois, Iwata fez bom cruzamento, mas McGeorge não conseguiu alcançar e desperdiçou mais uma interessante oportunidade para os "Blues".


Mostrando empenho na marcação, Roy Krishna (branco, Waitakere United) dá combate em Adam McGeorge (azul, Auckland City)

  Porém, há um velho ditado no futebol que assinala: "Quem não faz, toma!". Na primeira boa descida ofensiva do Waitakere United, o craque fijiano Roy Krishna, mesmo desequilibrado, conseguir dar um bom passe para Jake Butler, que saiu cara a cara com o arqueiro Williams, encerrando a jogada com um chute colocado no canto direito do arqueiro do City. 1-0 no placar, que permaneceria inalterado até a chegada do intervalo.


O capitão Jake Butler (17, branco, Waitakere United) foi o autor do tento do United

  No retorno para a segunda etapa, o treinador espanhol Ramon Tribulietx resolveu manter o mesmo time que encerrou os primeiros 45 minutos em campo; com isso, o Auckland City manteve maior posse de bola, criando boas jogadas ofensivas, principalmente pelos flancos, mas não obteve maior sucesso nas finalizações.


O japonês Takuya Iwata (azul, Auckland City) sobe mais alto que Allan Pearce (branco, Waitakere United) e consegue cabecear a bola

  A partir do 16º minuto, com a entrada de Ryan De Vries, o Waitakere United conseguiu equilibrar as ações ofensivas, levando perigo à meta de Williams. Mostrando uma boa disposição técnica e contando com as intervenções seguras do goleiro Robinson, o quadro alvirrubro comandado por Paul Marshall conseguiu sustentar sua vantagem até o fim, chegando à terceira vitória na OFC Champions League 2013.



Confira o VT do duelo entre Auckland City e Waitakere United

  Os três pontos levam o Waitakere United, momentaneamente, à liderança do grupo, com 10 pontos; porém, o posto do atual tetracampeão neozelandês pode ser ocupado pelo AS Dragon, caso o quadro taitiano vença o Mont-Dore amanhã, em duelo a ser disputado no Stade Pater, em Pirae. Já o City é o vice-líder, com 9 pontos, mas também tem seu posto ameaçado em caso de vitória dos "orientais". Na 6ª e última rodada da Fase de Grupos, o Auckland City joga o seu destino na competição contra o AS Dragon, no sábado; no domingo, o Waitakere United vai até à Nova Caledônia duelar contra o já eliminado Mont-Dore. 
  
  Confira a classificação do Grupo B da OFC Champions League:
  
Equipe
Waitakere United
V
3
E
1
D
1
GP
6
GC
4
SG
2
PG
10
Auckland City FC
3
0
2
18
7
11
9
AS Dragon
2
1
1
7
3
4
7
AS Mont-Dore
0
0
4
4
21
-17
0

  Fonte das imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário