sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ba e Amicale vencem e estão nas semifinais da OFC Champions League

  Por Rodrigo Augusto


  Mesmo com duas rodadas de antecedência, foram definidos neste meio de semana os dois classificados do Grupo A da OFC Champions League 2013 às semifinais do certame. Ba e Amicale dispararam na dianteira do grupo nas últimas rodadas e já não podem mais ser alcançados por Solomon Warriors e Hekari United.


O bom time do Ba (foto) conseguiu sua classificação às semifinais da OFC Champions League 2013

  No primeiro jogo da 4ª Rodada, o bom time do Ba recebeu o campeão salomônico Solomon Warriors. Desde o começo do duelo, os mandantes mostraram que o favoritismo não se resumiria apenas aos prognósticos da partida e fizeram por merecer sua vaga nas semifinais.


Laisenia Naioko (18, preto, Ba) fez um dos cinco gols do triunfo do campeão fijiano

  O time alvinegro abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Malakai Tiwa, vice-artilheiro da equipe no certame com três gols.  No restante da primeira etapa, o time criou boas chances, porém não conseguiu a mesma eficiência, indo para o intervalo com a vantagem mínima.


Autor de três gols, Sanni Issa (foto) foi o destaque do Ba na vitória sobre o Solomon Warriors. Foto: FijiLive

  Na etapa final, o time não deu chances pro rival de Ilhas Salomão: aproveitando-se do desgaste físico dos alvirrubros, os “Homens de Preto” foram para cima e chegaram ao gol em mais quatro oportunidades, sendo que três dos tentos foram anotados por Sanni Issa, que alcança, ao lado de Adam Dickinson (Auckland City) a artilharia da OFC Champions League com 7 gols. Laisenia Naioko fechou o placar para o Ba, para delírio dos 6 mil torcedores que foram ao Govind Park.


Wira Wama (branco, Hekari United) é seguido de perto por Samuel Kaloros (vermelho, Amicale)

  No outro jogo do Grupo A, o Amicale recebeu o Hekari United no Port Vila Stadium, na capital homônima. Mesmo atuando fora de casa, o time papuásio tinha a obrigação de vencer para manter vivas as chances de repetir o feito de 2010, quando conquistou a O-League e representou a Oceania no Mundial de Clubes.


O gol de Fenedy Masauvakalo (11, centro, Amicale) é muito festejado por ele e seus companheiros de time

  Porém, o que se viu foi o time do Amicale mostrando grande disposição para alegrar os cerca de 6 mil torcedores que lotavam as arquibancadas. A garra e a qualidade técnica foram suficientes para os “Red Roosters” faturarem mais três pontos: o craque salomônico Joses Nawo e o local Fenedy Masauvakalo fizeram os tentos dos “Galos Vermelhos”, que chegaram aos 10 pontos, mesma pontuação do Ba, obtendo a classificação antecipada às semifinais.



Confira a repercussão da eliminação do Hekari United em matéria da TV papuásia

  Na próxima rodada, que ocorre neste sábado, Solomon Warriors e Hekari United fazem o duelo dos eliminados no Lawson Tama Stadium, em Honiara; já no Port Vila Stadium, o Amicale recebe o Ba no duelo que promete decidir a primeira colocação da chave e o portador da vantagem de decidir a semifinal em seus domínios.

  Confira a classificação do Grupo A da OFC Champions League 2013:
  
Equipe
Ba FC
V
3
E
1
D
0
GP
12
GC
3
SG
9
PG
10
Amicale FC
3
1
0
6
0
6
10
Hekari United FC
0
1
3
1
7
-6
1
Solomon Warriors
0
1
3
2
11
-9
1

  Fonte das demais imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário