terça-feira, 16 de abril de 2013

Favoritos, Ba e Amicale vencem e abrem vantagem no Grupo A da OFC Champions League

  Por Rodrigo Augusto


  Foi disputada neste sábado a 3ª Rodada da Liga dos Campeões da Oceania, o torneio interclubes mais importante e democrático do continente. Nos duelos válidos pelo Grupo A do certame, os favoritos confirmaram sua condição e venceram seus confrontos, distanciando-se na luta pelas vagas nas semifinais.


Dominique Fred (29, frente) comemora gol do Amicale na partida contra o Solomon Warriors

  No Govind Park, o Ba recebeu o Hekari United, que, mesmo sendo apontado como “azarão” após suas últimas atuações, prometia dar trabalho ao atual campeão fijiano. Porém, os “Homens de Preto” vinham embalados por sua campanha invicta longe de seus domínios e, contando com o apoio de sua torcida, queriam garantir mais três importantes pontos.


Eis o atual time do Hekari United (foto), que já foi campeão da Oceania

  O domínio dos mandantes na partida era algo notável: com mais qualidade técnica e posse de bola que a representação papuásia, o time fijiano abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa com Sanni Issa, após boa jogada de Tiwa.


Os "Homens de Preto" do Ba (foto) chegaram à sua segunda vitória na OFC Champions League 2013

  Na segunda etapa, com a vantagem no marcador, o time da casa procurou administrar a vantagem, tentando garantir a vitória nos contra-golpes: com isso, surgiram boas oportunidades para aumentar o placar e, numa delas, o artilheiro do dia, Sanni Issa, deixou sua marca novamente, decretando o placar final de 2-0 para o Ba, que se mantém na liderança da chave, com 7 pontos; já o Hekari é o terceiro colocado, com apenas uma unidade.



Veja os grandes lances do encontro entre Ba e Hekari United

  O outro jogo do Grupo A foi realizado no Port Vila Stadium, em Vanuatu. Na ocasião, o Amicale recebeu o frágil e irregular time do Solomon Warriors. Enquanto os “Guerreiros” foram para o duelo com a meta de pontuar, os “Red Roosters” não sairiam satisfeitos com um resultado que não fosse a vitória.


Contando com o carinho de sua fanática torcida, os "Red Roosters" do Amicale posam para foto antes da partida contra o Solomon Warriors


  A primeira etapa do jogo foi marcada pela falta de criatividade das duas equipes, sendo recheada de entradas truculentas. Em relação à parte técnica, pouco se viu, a não ser a vontade de ambos os lados. Porém, a gana dos quadros alvirrubros não foi suficiente para alterar o placar de 0-0.


O time do Solomon Warriors (foto) foi até Vanuatu com o objetivo de pontuar


  No segundo tempo, as coisas mudaram, ao menos, para o time da casa. Aos 15 minutos, Alphonse Bongnaim aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar para o Amicale, para delírio da torcida local. Antes do apito final, os “galos” marcaram o segundo, com Dominique Fred, decretando o placar final de 2-0. A vitória deixa o representante vanuatuano na OFC Champions League muito perto da classificação, com 7 pontos, na vice-liderança do Grupo A; já o Warriors segue em situação delicada, na quarta posição, com apenas um ponto.



Assista aos melhores lances da vitória do Amicale sobre o Solomon Warriors

  A próxima rodada, marcada para esta quarta-feira, reserva duelos que põe equipes em situações opostas na tábua de classificação: o motivado Amicale recebe o Hekari United no Port Vila Stadium, enquanto o lanterna Solomon Warriors viajará a Fiji para enfrentar, no Govind Park, o bom time do Ba.

  Confira a classificação do Grupo A da OFC Champions League 2013:


Equipe
Ba FC
V
2
E
1
D
0
GP
7
GC
3
SG
4
PG
7
Amicale FC
2
1
0
4
0
4
7
Hekari United FC
0
1
2
1
5
-4
1
Solomon Warriors
0
1
2
2
6
-4
1

  Fonte das Imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário