quarta-feira, 10 de abril de 2013

Empates marcam a disputa da 2ª Rodada do Grupo A da OFC Champions League 2013

  Por Rodrigo Augusto

  A 2ª Rodada do Grupo A da OFC Champions League ocorreu durante a última semana. Nas duas partidas realizadas, tivemos uma palavra-chave: equilíbrio, o qual foi refletido até nos placares finais das contendas.


Disputa de bola entre Malakai Tiwa (preto, Ba) e Gibson Daudau (vermelho, Solomon Warriors)

  Na quarta-feira, em Honiara, capital salomônica, o Solomon Warriors recebeu a boa equipe do Ba FC, atual campeã fijiana. Os donos da casa queriam fazer valer o apoio de sua fanática torcida em busca de três pontos fundamentais para a sequência da disputa; já os “Homens de Preto” queriam seguir, longe de seus domínios, surpreendendo os rivais.


Micah Lea'alafa (vermelho, Solomon Warriors) domina bola sob o olhar atento de Jone Vesikula (preto, Ba)

  O duelo começou bastante equilibrado, com muitas divididas no meio campo, o que mostrava que nenhum dos times estava disposto a ceder. Apesar dos esforços defensivos, o placar foi aberto logo no início do confronto. Com apenas cinco minutos de partida, os visitantes abriram o placar: Sanni Issa aproveitou vacilo da marcação dos rivais e subiu mais alto que os defensores salomônicos para pôr o Ba à frente do marcador no Lawson Tama Stadium.


Tekiate Remueru (12, preto, Ba) observa atentamente o remate do atleta salomônico 

  Porém quem achou que o Ba se contentaria com o placar mínimo se enganou: aos 20 minutos, o nome do jogo, Sanni Issa, aproveitou o disparo do arqueiro de sua equipe vindo do campo de defesa e, dando mostras de seu oportunismo, fez o segundo dos “Homens de Preto”. Porém, antes do intervalo, os “Guerreiros” do Warriors honraram seu nome e descontaram com Kidstone Billy, num eficiente chute rasteiro.


Confira os gols do movimentado encontro entre Solomon Warriors e Ba

  No retorno para o segundo tempo, o Ba voltou mais recuado tentando administrar a vantagem, enquanto o Solomon Warriors não tinha outra escolha que não fosse buscar a igualdade. Como prêmio aos esforços dos alvirrubros, o gol de empate veio aos 46 minutos, novamente com Kidstone Billy, aproveitando a bola mal afastada pelo goleiro Ratu Jone.


O primeiro-ministro vanuatuano Moana Carcasses Kalosil (terno, centro) foi até o Aeroporto Bauerfield, em Port Vila, dar seu apoio ao elenco do Amicale (vermelho). Foto: Amicale FC

  O outro jogo disputado da rodada ocorreu no belo PMRL Stadium, em Port Moresby, capital da Papua Nova Guiné. Frente a frente, duas equipes vindas de cenários opostos: de um lado, o Hekari United, campeão continental em 2010, vem enfraquecido após a crise institucional que assola o futebol papuásio; do outro, o ascendente Amicale, de Vanuatu, que já foi vice-campeão da Oceania e tinha o status de favorito após a vitória contra o Solomon Warriors na estreia.


Jogadores do Amicale (foto) treinam em território papuásio antes da partida contra o Hekari United. Foto: Amicale FC

  Porém, o ímpeto ofensivo dos “Red Roosters” visto no primeiro jogo não foi repetido nesta atuação: com uma forte postura defensiva, o quadro vanuatuano mostrou-se satisfeito com o empate, enquanto o campeão papuásio tentava chegar ao ataque sem a competência e qualidade necessárias para vencer a partida. Com isso, a partida foi pouco interessante, com escassas finalizações e erros crassos de passe.




Assista aos poucos melhores momentos do empate entre Hekari United e Amicale

  Após a expulsão do destaque salomônico Joses Nawo, o Hekari United ficou com dez homens em campo e não teve mais forças para buscar a vitória. Com isso, o placar final foi o inicial: 0-0. O ponto leva o Amicale à sua quarta unidade, enquanto o Hekari sai do zero na disputa. No próximo dia 13, serão disputados os dois jogos da chave válidos pela 3ª Rodada da OFC Champions League: o Hekari United vai até Fiji enfrentar o Ba no Govind Park, enquanto o Amicale recebe o Solomon Warriors no Port Vila Stadium.

  Confira a classificação do Grupo A da OFC Champions League 2013:
  
Equipe
Ba FC
V
1
E
1
D
0
GP
5
GC
3
SG
2
PG
4
Amicale FC
1
1
0
2
0
2
4
Hekari United FC
0
1
1
1
3
-2
1
Solomon Warriors
0
1
1
2
4
-2
1

  Fonte das demais imagens: OFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário