sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Austrália é surpreendida e perde primeiro duelo nas Eliminatórias Asiáticas

  Por João Victor Gonçalves


  Poucos esperavam que a Austrália encontraria dificuldades em seu duelo contra a seleção do Omã, inexpressiva internacionalmente, em Mascate, nesta sexta-feira, válido pelo Grupo D das Eliminatórias Asiáticas. Mas os "Socceroos" não conseguiram evitar o pior e, pela primeira vez na história, saíram derrotados frente um conjunto omanita.


Jogo foi realizado no moderno Estádio Sultão Qaboos, em Mascate


  Mesmo mantendo a bola sob seu controle durante grande parte do duelo, a Austrália não conseguia realizar a conexão entre meio de campo e ataque e, consequentemente, criar boas jogadas ofensivas. As principais ofensivas da equipe de Holger Osieck na primeira etapa vieram em jogadas aéreas, mal finalizadas por Spiranovic e Mile.


Lucas Neil (Austrália) sofre marcação de Almkabbala (Omã). Foto: Reuters


  Contrastando com as oportunidades ofensivas desperdiçadas pela equipe de amarelo, os omanitas preferiram se resguardar, ocupando grande parte do tempo no seu campo de defesa e apostando tudo nos contra-golpes, valorizando ao máximo a posse de bola. E foi numa dessas jogadas que os homens do Oriente Médio conseguiram o único gol da disputa: aos 17 minutos da etapa inicial, após lançamento perfeito do campo defensivo, Amad Ali chutou rasteiro, fazendo a alegria do pequeno público presente no Estádio Sultão Qaboos.


Confira o gol da histórica vitória omanita


  Na segunda etapa, o comandante australiano, que sofreu apenas sua terceira derrota em 20 jogos à frente dos "Socceroos", apostou no respaldo ofensivo de Kewell ao lado de Joshua Kennedy no ataque, mas a falta de pontaria dos visitantes contribuiu para que o placar não se alterasse até o fim do duelo.


Torcedor omanita pede desesperadamente pelo fim da partida. Foto: Getty Images


  Apesar da derrota, os australianos necessitam de uma vitória em seus próximos dois confrontos das Eliminatórias, contra Tailândia (fora) e Arábia Saudita (casa). A equipe oceânica continua na liderança da chave, com 9 pontos ganhos. Mesmo com a vitória, os omanitas seguram a lanterna, com quatro.


Confira a classificação do Grupo D das Eliminatórias Asiáticas:



1
 Austrália
9
2
 Arábia Saudita
5
3
 Tailândia
4
4
 Omã
4


2 comentários:

  1. Foi só um tropeço! Tenho certeza que os Socceroos se classificam para a quarta fase nessa próxima rodada.

    ResponderExcluir
  2. Amad Ali? Não seria Amad Al Hosni ex-jogador do Charleroi?

    ResponderExcluir