sábado, 26 de novembro de 2011

Futebol agita gramados micronésios no mês de novembro. Confira resultados!

  Por Carlos Santos


  O mês de novembro foi um dos mais agitados futebolisticamente nos gramados da Micronésia. Com os times já bem entrosados e na briga pelo título dos Jogos da Libertação, o futebol atrai cada vez mais público e proporciona momentos de lazer coletivo, como nos amistosos disputados no começo do mês envolvendo a Seleção All Star das equipes locais e a da Ilha de Pohnpei.


A seleção de Pohnpei é famosa por sua força na Micronésia e bons resultados em excursões internacionais


  Foram dois jogos disputados nos últimos dias 3 e 8. Com isso, as competições locais foram paralisadas para que cada equipe tivesse o máximo de bons jogadores à sua disposição. Na primeira partida, um primeiro tempo agitado mostrou que, embora disputando um duelo amistoso, as duas equipes estavam dispostas a conseguir a vitória. O 2-2 no intervalo premiava principalmente os 2 gols do salomônico George, destaque dos All Stars. Mas na segunda etapa, Jose Welson, Roger Nakasone (2) e Dilshan Senarathgoda fizeram a diferença para a Seleção de Pohnpei, contribuindo para o placar final em 6-4 favoráveis aos representantes do Estado de Pohnpei.


Seleção de Pohnpei em foto de 2010


  O domínio da seleção local sobre os All Stars da Liga ficou evidente no outro amistoso, que também premiou a torcida presente no Pics Field com vários gols. Foram 8 ao todo, com o placar terminando em 5-3 favoráveis ao selecionado local. Mais uma vez Welson, Nakasone e Senarathgoda (2) deixaram suas marcas. Marvin Jack completou para o time de Pohnpei. Pelo lado dos All Stars, Sione (2) e Tui marcaram.


Jogadores felizes após o duelo entre Pit Bulls e COM FC


  Uma semana depois os Jogos da Libertação voltaram a ser disputados e, com o reforço dos craques que disputaram a série amistosa, o Island Pit Bulls goleou o International em um dos duelos mais esperados por 4-1. Senarathgoda (2) e Nakasone mostraram que seus faros de gol estavam apurados. Laurdine completou o placar dos "cachorros" da Ilha, enquanto Isom descontou para os vermelhos.


Mesmo castigado pelas chuvas, o Pics Field foi palco de vários duelos no mês de novembro


  Buscando descontar o tempo perdido na série amistosa, o Pit Bulls voltou a campo no dia seguinte e bateu o College of Micronesia por 4-0. Welson com um hat-trick foi o grande destaque do duelo. Completando a rodada, o COM FC voltou novamente a campo, mas desta vez o final foi mais feliz para a equipe azul e branca: vitória por 5-0 sobre o Island Warriors. Os guerreiros, aliás, seguem com uma campanha ruim nos Jogos: no último duelo do mês realizado no último final de semana em Pics Field, a equipe não foi páreo para o International, que aplicou uma sonora goleada: 8-1, com hat-trick de Tui, 2 gols de Isom e Bryson e um de Moises. Reyno fez o de honra para a equipe guerreira.
  

Um comentário:

  1. Lembro quando Pohnpei vendia camisas na internet. Sonho em um dia ver uma partida deles ao vivo.

    ResponderExcluir