domingo, 13 de novembro de 2011

Mont-Dore não passa de empate em duelo lusófono pela O-League

  Por João Victor Gonçalves


  O Mont-Dore bem que tentou, mas não conseguiu somar sua primeira vitória na história da O-League. Atuando no Estádio Numa Daly, os caledonianos perderam uma grande chance de obter três pontos e alegrar sua torcida, ficando num frustrante 1-1 ante o Tefana, atual campeão taitiano.


O Mont-Dore bem que tentou, mas não conseguiu sua primeira vitória na O-League


  Após um primeiro tempo fraco, os donos da casa partiram com tudo ao ataque no segundo tempo, seguindo estratégia de jogo traçada por Thierry Sardo. E o objetivo caledoniano foi alcançado aos 25 minutos, quando Michel Hmae confirmou seu "faro" de artilheiro e abriu a contagem. Mas a alegria caledoniana durou pouco: 10 minutos depois, o meio-campista Hiva Kamoise aproveitou falha da defensiva "cagou" e definiu o empate como placar final.


Olivier Dokunengo domina bola para o quadro caledoniano


  Agora, as equipes vêem as chances de classificação para a próxima fase se reduzirem ainda mais, já que torcem por um tropeço do Waitakere ante o Ba, o que causaria um maior equilíbrio na disputa pela única vaga da chave. O Mont-Dore ocupa provisoriamente a vice-liderança, com 2 pontos. Já o Tefana volta com um ponto honroso para o Taiti, mas ainda ocupa a lanterna, graças ao saldo de 10 gols negativos. Waitakere e Ba fazem o outro duelo da chave no próximo domingo, no Fred Taylor Park, em Auckland.

2 comentários:

  1. Um dia essa vitória virá, é só acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Todos esperamos pela primeira vitória do Mont-Dore em competições internacionais, embora o resultado praticamente sentencie a eliminação das duas equipes!

    ResponderExcluir