quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Veja os gols da 5ª rodada da A-League!

  Por João Victor Gonçalves


  O "Do outro lado da Bola" segue com sua missão de cobertura do futebol australiano e, visando sempre o melhor para seu leitor, traz o resumo com o que melhor ocorreu na última rodada da mais importante competição nacional dos países da Oceania.


Jogando na Nova Zelândia, o Phoenix acabou surpreendido pelo Mariners


  Mesmo jogando em Wellington, o Phoenix não conseguiu fazer o fator casa prevalecer e saiu de campo derrotado para o Central Coast Mariners por 2-1. Ibini-Isei e Simon marcaram para a equipe da costa australiana, que consolida sua campanha de recuperação no torneio, ocupando a 5ª colocação, na zona dos Play-offs, com 7 pontos; Greenacre fez o tento de honra para os locais, que não fazem um bom início de temporada, ocupando a modesta 8ª colocação, com 4 unidades.


Um empate marcou o duelo de desesperados entre Adelaide e Heart


  Já no duelo dos desesperados, Adelaide United e Melbourne Heart entraram em campo tentando se livrar da incômoda zona de rebaixamento. Mas os "Reds" não conseguiram fazer o apoio de sua torcida ser decisivo para a conquista da vitória e, em um duelo muito equilibrado, o empate foi um placar justo. Hamill abriu o placar para a equipe visitante, mas Dilevski deixou tudo igual para consolo da torcida local. O resultado mantém as duas equipes na zona da degola, com 4 e 3 pontos, respectivamente.


O Newcastle Jets conseguiu a vitória mais importante da rodada sobre o favorito Perth Glory


  Quem conseguiu surpreender na rodada foi o Newcastle Jets. Em um confronto direto na luta pelas primeiras posições, os aviadores contaram com o apoio de sua torcida no EnergyAustralia Stadium e uma atuação de gala de Jeremy Brockie que, com dois gols seguidos, aos 9 e 10 minutos da etapa inicial, garantiram a vitória dos azuis-grenás sobre o forte Perth Glory. Agora, os vencedores ocupam a vice-liderança, superando os derrotados no número de gols marcados.


O Melbourne Victory conseguiu, enfim, frear os ânimos do Brisbane Roar


  E, enfim, o Brisbane Roar foi parado! Os atuais campeões da A-League finalmente perderam os 100% de aproveitamento, perdendo os dois primeiros pontos no certame. Foi o Melbourne Victory que conseguiu a façanha, atuando no Telstra Dome. E a façanha da equipe azul de Melbourne poderia ser maior, já que os azuis ficaram na frente do marcador após a virada obtida com dois gols de Thompson. Mas Broich deixou tudo igual para os "Leões", que haviam aberto o placar com o brasileiro Henrique cobrando penalidade. Todavia, a liderança continua nas mãos da equipe de Brisbane, com 13 pontos. O Victory ocupa a 6ª e última posição da zona dos play-offs, com 6 pontos.


Sydney e Gold Coast fizeram o duelo com mais gols na rodada: foram 5 ao todo


  Fechando a rodada, Sydney FC e Gold Coast United fizeram o duelo mais emocionante do final de semana, com a vitória ficando nas mãos da equipe da maior cidade da Austrália. Atuando no Sydney Football Stadium, os azuis foram surpreendidos com dois gols dos visitantes, anotados por Rees e MacAllister. Mas o espírito de reação da equipe da cidade que sediou os Jogos Olímpicos de 2000 apareceu aos 15 minutos da 2ª etapa, quando o brasileiro Bruno Cazarine descontou. Dois minutos depois, Nick Carle levou a torcida local ao delírio com o gol de empate. Mas os homens de Sydney queriam mais e, aos 45 minutos, Karol Kisel converteu pênalti e garantiu a segunda vitória de sua equipe no torneio, que garante a 4ª posição, com 8 pontos.


  Confira a classificação da A-League:
  
Pos.
Equipa
P
J
V
E
D
GM
GS
1
Brisbane Roar
13
2
Newcastle Jets
9
3
Perth Glory
9
4
Sydney FC
8
5
Central Coast
7
6
Melbourne Victory
6
7
Gold Coast
5
8
Wellington Phoenix
4
9
Adelaide United
4
10
Melbourne Heart
3

Um comentário:

  1. O Brisbane Roar disparou na frente! Quero ver quem vai ser o primeiro a vencer eles!

    ResponderExcluir