Em um dos duelos de maior rivalidade da A-League, Adelaide United e Melbourne Victory, duas das mais tradicionais equipes australianas, entraram no gramado do Hindmarsh Stadium frente um público de 14.573 presentes.
Sergio van Dijk voa alto em busca da vitória. Foto: Adelaide Now
Logo no primeiro tempo, a missão da equipe local ficou facilita pela expulsão de Adrian Leijer, capitão dos homens do Victory. Após pegar um cartão amarelo logo no início de jogo, faltou inteligência e noção de tempo ao jogador de Melbourne, que derrubou Dario Vidosic na entrada da grande área.
Um dos destaques do Victory, Kewell protege a bola da investida de Caravella. Foto: Adelaide Now
Mesmo com um homem a mais, os "Reds" perderam grandes oportunidades para abrir o placar. Sergio van Dijk falhou em sua tentativa de cabeceio após cruzamento de Andy Slory. Mas no início do segundo tempo, a equipe mandante conseguiu, enfim, o gol da vitória. Após erro defensivo do Melbourne Victory, a bola encontrou os pés do matador Sergio van Dijk, e o holandês não perdoou: disparou um remate de primeira, no canto direito do arqueiro rival, que nada pôde fazer.
Confira o gol que garantiu a vitória ao Adelaide United no duelo ante o Melbourne Victory
O treinador do Melbourne, Mehmet Durakovic, até ensaiou uma mudança em seu esquema de jogo aproveitando a velocidade dos debutantes Isaka Cernak e Jean Carlos Solorzano, mas esbarrou na consistência defensiva do 4-2-1-3 armado por Rini Coolen, que garantiu a vitória para os "Reds", que somam seus três primeiros pontos no torneio, recuperando-se da derrota na rodada inaugural para o Glory. Já o Melbourne segue com um ponto, sem vencer na A-League 2011/12.
Nenhum comentário:
Postar um comentário