quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Austrália bate Omã e segue 100% nas Eliminatórias Asiáticas!

  Por João Victor Gonçalves


  A Austrália conseguiu, ontem, obter sua terceira vitória em três jogos nas Eliminatórias Asiáticas para o Mundial do Brasil de 2014. Com um futebol envolvente, os "Socceroos" conseguiram suprir as ausências de Tim Cahill, Harry Kewell e Brett Emerton e, contando com boas atuações dos substitutos Rhys Williams, Michael Zulio e e Matthew Spiranovic, bateram os omanitas por 3-0.


A Austrália segue 100% na 1ª Fase de Grupos das Eliminatórias Asiáticas


  Atuando no ANZ Stadium, em Sydney, os australianos saíram na frente logo aos oito minutos, por intermédio de Brett Holman. Mas a partir daí, os mandantes relaxaram na marcação e permitiram à equipe do Oriente Médio equilibrar as ações. O resultado favorável à equipe oceânica só se confirmou aos 20 minutos da etapa final, quando o artilheiro Joshua Kennedy acertou um belo chute à queima roupa do arqueiro omanita, aumentando a vantagem dos locais.


Comemoração de Kennedy após seu gol


  Para completar a festa australiana, Mile Jedinak anotou o terceiro tento a cinco minutos do fim. Após o jogo, o técnico Holger Osieck elogiou sua equipe: "estou muito satisfeito com o desempenho da equipe. Eu sabia que iria ser um jogo complicado, mas mostramos que estávamos no comando desde o início".


Confira os gols dessa importante vitória australiana sobre o Omã


  Apesar de precisar apenas de mais um ponto pra assegurar matematicamente a vaga, o comandante dos "Socceroos" fez questão de afastar qualquer clima de favoritismo: "Foi importante para nós a vitória, mas a disputa ainda não terminou". A Austrália jogará longe de seus domínios contra Omã e Tailândia em Novembro, e fecha sua participação na 1ª Fase das Eliminatórias da AFC em Fevereiro de 2012, em casa, contra a Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário