segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Equipes de Auckland vão dominando a ASB Premiership!

  Por João Victor Gonçalves

  Na abertura de mais uma edição da ASB Premiership, as equipes de Auckland seguem dominando o futebol nacional. Após a vitória do Waitakere United no último sábado, Auckland City e Canterbury United garantiram vitórias elásticas no domingo e dividem as cabeceiras da tabela após um jogo disputado.
  Os rubro-negros de Auckland começaram sua jornada vitoriosa na competição com uma expressiva vitória fora de casa. Mesmo jogando em Palmerston North, o Canterbury United não se intimidou e impôs um frenético ritmo sobre o Young Heart Manawatu desde o início do duelo. Tanto que, logo aos três minutos, Russell Kamo abriu o placar para os dragões. Dois minutos depois, Slefendorfas apareceu livre pela ponta direita e aumentou a contagem para 2-0.

Comemoração de Slefendorfas ao lado de seus companheiros. Foto: NZ Football

  Para piorar as coisas para os mandantes, o inspirado Slefendorfas anotou o terceiro ainda na primeira etapa. No intervalo, o técnico Stu Jacobs até tentou acertar os “corações jovens” no gramado, mas foi em vão: o abalo psicológico do primeiro tempo prevaleceu e, aos 9 minutos, Aaron Clapham converteu penalidade, decidindo a contagem final em 4 tentos para a equipe de Auckland. Após o término do encontro, o técnico vitorioso, Keith Braithwaite, destacou seu projeto de jogo: “queríamos apertá-los desde o pontapé inicial. Após cinco minutos, estar com 2-0 no placar, em um início de temporada, é praticamente um sonho para nós”, completou o satisfeito comandante.

Lance do duelo entre Young Heart e Canterbury. Foto: Manawatu Standard

  Outra equipe de Auckland a vencer na rodada foi o City. Os marinheiros não se intimidaram, mesmo jogando em Hamilton e, com um futebol digno do campeão da Oceania, bateram o Waikato por 5-1, frente um público estimado em 200 pessoas.
  Mas o primeiro tempo foi mais difícil do que a equipe de Auckland esperava! Mesmo com o tento inaugural de David Mulligan, aos 23 minutos, após um belo chute da marca dos 25 metros, o Waikato foi valente e conseguiu o empate. Aos 38 minutos, o atacante Adam Thomas foi foi derrubado na área e, na cobrança, ele mesmo converteu o tento de empate da equipe tricolor.

Momento exato do pênalti sofrido pelo atleta do Waitako. Foto: Waitako Times

  Todavia, quaisquer chances de virada do Waikato foram por água abaixo no segundo tempo. O Auckland provou porque é o atual campeão da A-League e, logo aos cinco minutos, o craque Manel Exposito deixou sua marca, aproveitando a velocidade. E foram os contra-golpes que garantiram mais dois gols aos “marinheiros”, com Tade e Exposito, aos 6 e 18 minutos. Para completar a goleada, Tade apareceu livre aos 43 minutos e pôs ponto final no encontro em Hamilton. Provisioramente e graças ao número de gols marcados, o Auckland City lidera a ASB Premiership.

Comemoração dos atletas do Auckland City. Foto: NZ Football

  Completando a rodada, a equipe da capital, o Team Wellington, não começou a competição como sua torcida gostaria. Atuando no David Farrington Park, a equipe não passou de um empate a uma bola contra o Otago United. Hancock e Overton abriram 2-0 de vantagem para os visitantes com 11 minutos de jogo. Mas, com o apoio de 272 pagantes e a vontade de estrear sem prejuízos no campeonato, os aurinegros chegaram à igualdade por meio do gol contra de Prattley (aos 25) e Whalen, aos 10 minutos do 2º tempo.

Wellington e Otago não passaram de um empate em 2-2. Foto: NZ Football

  A próxima rodada ocorre em 6 de novembro, com os seguintes jogos: Canterbury x Waikato, Otago United x Waitakere, Auckland x Team Wellington e Hawke’s Bay x Young Heart Manawatu.

Um comentário:

  1. Tomara que meus xarás Team Wellington e Wellington Phoenix saem bem em suas respectivas ligas nacionais.

    ResponderExcluir