terça-feira, 18 de outubro de 2011

Continuação da A-League aparece com muita emoção e equilíbrio!

  Por Rodrigo Augusto



  A segunda rodada da A-league 2011/2012 prosseguiu neste final de semana, depois de sua abertura na última sexta com a vitória do Adelaide United sobre o Melbourne Victory por 1 a 0.

Bertos (Phoenix) e Wehrman (Jets) disputam bola no duelo entre Wellington Phoenix e Newcastle Jets

  O primeiro jogo dessa continuação foi entre o Central Coast Mariners e Gold Coast United. O duelo terminou com o placar igualado em um tento, sendo marcado pelos vários gols perdidos por ambas as equipes, o que irritou demais os treinadores. Vale destacar que as equipes ainda não conseguiram vencer no torneio.

Confira os gols do duelo entre Mariners e Gold Coast

  O Gold Coast saiu na frente com James Brown, mas sofreu o empate aos 41 da etapa final, no gol de Zwaanswijk. Parece que as equipes terão muito trabalho para crescerem no campeonato, pois vêm demostrando muita irregularidade em seus duelos.

Comemoração de Berisha após o gol da vitória do Roar

  Outro jogo que movimentou os campos Australianos foi o embate entre Sydney e Brisbane Roar, atual campeão da peleja e que buscava a segunda vitória na competição. Já o Sydney vinha de um empate na estreia ante o Victory.

Confira os gols da segunda vitória do Roar na A-League

  Quem se deu melhor foram os visitantes, que continuam mantendo suas boas atuações e provam que vêm forte na briga pelo bicampeonato. Os campeões abriram o placar aos 42 minutos, com o albanês Besart Berisha que concluiu no rebote após bela troca de passes e um forte remate de fora da grande área. O segundo surgiu aos 26 da etapa final, com Thomas Broich, que completou cruzamento com um forte chute, indefensável para o arqueiro do Sydney.

Lance de efeito de Alex Terra com a camisa do Heart

  Outra equipe que fez bonito foi o Perth Glory que, com seus “garotos”, conseguiu o segundo triunfo na competição, dessa vez fora de casa, mostrando que os “roxos” vão com tudo para buscar o título desta temporada!

Veja os gols da vitória do Glory contra o Heart

  A vitória foi contra o fraco Melborune Heart, que tem tudo para ser uma das piores equipes do torneio. Os gols do Glory foram anotados pelo craque Shane Smeltz, a aposta da diretoria para a temporada. O camisa 9 da seleção Neozelandesa mostrou que tem faro de gol e balançou as redes em duas oportunidades. David Williams fez o de honra para os “Hearts”.

Comemoração inflamada após o gol do Phoenix

   O último jogo da rodada foi entre Wellington Phoenix e Newcastle Jets; na peleja, o Wellington chegou aos 4 pontos e atingiu a terceira colocação, após construir sua vitória com autoridade e competência. Os neozelandeses não passaram grandes sustos durante boa parte do duelo, tendo seus tentos assinalados por Tim Brown e Daniel, consolidando o 2-0 no marcador final.

Confira os gols da vitória dos neozelandeses

  O fato curioso foi que a equipe do Phoenix terminou o jogo com dois atletas a menos, após as expulsões de Tim Brown e Nick Ward nos últimos 10 minutos de jogo. Mesmo assim, o Jets não teve força para repetir a boa atuação da estreia e amargou o resultado negativo.

Confira a classificação da A-League:

Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
1
6
2
6
3
4
4
3
5
3
6
2
7
1
8
1
9
1
10
0

Fonte das Imagens: Site oficial da A-League

2 comentários:

  1. Ainda é cedo, mas estou gostando do início do Wellington Phoenix na A-League!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que meus xarás Team Wellington e Wellington Phoenix saem bem em suas respectivas ligas nacionais

    ResponderExcluir