A torcida dos "Babasiga Lions" pôde, após 17 anos, voltar a comemorar o título da mais tradicional competição fijiana: o Inter District Championship! Contando com as defesas decisivas de Mateisuva, a segurança de Rawaqa na zaga, o talento de Roy Krishna no meio de campo e o poderio ofensivo de Dunadamu, os vermelhos provaram o porquê de serem apontados como favoritos desde o início do torneio e superaram o Ba em uma empolgante decisão!
Jogadores do "Babasiga Lions" posam para foto antes do duelo decisivo
Desde o início do jogo os nortenhos foram para o ataque buscando a vitória, com a equipe alvinegra postando-se no campo defensivo. Roy Krishna sempre aparecia livre e, principalmente depois dos cruzamentos de Waqa e Nair, levava perigo à meta de Jone Ralulu. Essa tônica seguiu até o final da primeira etapa, mas os alvirrubros não conseguiram converter sua superioridade em gols.
O capitão Waqa (camisa 14) sobe mais alto para afastar a bola
No segundo tempo, o técnico Gurjit Singh animou sua equipe a se manter no campo ofensivo, missão facilmente cumprida pela dianteira formada por Krishna, Dunadamu e seus companheiros. Ralulu consolidou-se como o melhor jogador da final, fazendo defesas milagrosas.
Detalhe do remate preciso de Dunadamu
Mas a blitz ofensiva dos Leões deu resultado a 10 minutos do fim: Maciu Danudamu desceu pela direita e, em um lindo remate, colocou a bola rente à trave, de forma inapelável para Ralulu. O gol que valeu o título do IDC ao Labasa, já que o praticamente inexistente ímpeto ofensivo do Ba não foi destacado nos minutos finais. Os "Babasiga Lions" apenas administraram o resultado nos últimos minutos e puderam soltar o tão esperado grito de campeão no apito final de Rakesh Varman.
Krishna adquiriu status de herói para os nortenhos após a conquista
Após o jogo, o herói alvirrubro, Maciu Dunadamu, ironizou os que comemoraram sua suspensão, ainda na primeira fase: "Dedico este gol e vitória à minha família, a toda a gente de Vanua Levu e às pessoas que fizeram questão de me deixar para baixo após minha expulsão".
Os jogadores campeões comemoram à conquista ao lado de Gurjit Singh (à esquerda)
O treinador vitorioso, Gurjit Singh, que comandou a seleção nacional nos Jogos do Pacífico, também "cornetou" a imprensa fijiana, que se mostrava cética quanto a uma vitória de uma das equipes mais indisciplinadas do torneio: "Foram a unidade e o trabalho em equipe que nos guiaram nesta final. Muitas pessoas disseram que nossos jogadores não tinham atitude e disciplina. Mas os garotos foram se unindo nas últimas semanas, formaram uma equipe de fato e jogaram como um time vencedor!".
Uma multidão invadiu o gramado do Estádio Nacional para comemorar o fim do jejum de 17 anos do Labasa
O reconhecimento da vitória veio até por parte do presidente vice-campeão, Rishi Kumar, que destacou: "nossos meninos até jogaram bem a final, mas o Labasa era o melhor time. A festa fala por si só, é um dia de grande júbilo para eles após 17 anos!".
Jogadores do Labasa comemoram o título no castigado gramado do Estádio Nacional
Parabéns ao Labasa!
ResponderExcluir