domingo, 30 de outubro de 2011

O Grupo B da O-League promete fortes emoções! Confira o resumo especial preparado pelo "Do outro lado da Bola"!

  Por Rodrigo Augusto

  Finalmente começou mais uma temporada da O-League, a “Liga dos Campeões da Oceania”, o torneio de mais glamour e importância do futebol local. Nessa edição, a briga pelo título promete ficar mesmo entre os neozelandeses Auckland City e Waitakere United. Porém, a esperança de surgimento de um novo azarão como o Hekari United anima os fanáticos neozelandeses.

Quem será capaz de barrar os atuais campeões da Oceania nessa edição da O-League?

  Ambos os grupos aparecem com o mesmo nível técnico entre as equipes, mas apostar na classificação de qualquer uma das quatro equipes no Grupo B não é nenhum absurdo. O favoritismo fica por conta do Auckland City, atual campeão da competição, mas seus rivais prometem surpreender. Confira abaixo um pouco mais dos integrantes dessa chave da competição!

O Hekari United tentará surpreender e conquistar seu segundo título no certame

  Auckland City: a equipe é a principal candidata ao título da competição, não apenas por ser a atual campeã do torneio, mas por já ter faturado a competição em três oportunidades, além de ostentar 4 canecos nacionais, e ser atualmente a equipe que mais vem conseguindo êxitos no cenário oceânico.

O Auckland City vai em busca de vitórias históricas em 2011, como a sobre o Al-Ahly no Mundial de 2009

  O elenco da equipe é muito forte para os padrões do  futebol no continente, contando com a experiência de atletas de várias partes do mundo: Espanha, Costa Rica, Brasil e até da Inglaterra. O principal destaque nacional da equipe é Ivan Vicelich, que além de capitão possui a experiência de ter disputado o último Mundial pela seleção da Nova Zelândia. Dos estrageiros, o espanhol Manel Exposito aparece como a principal esperança de gols. Em sua trajetória vitoriosa pelo Auckland, o catalão provou seu faro de gol e já é considerado um marco na história do clube e da ASB Premiership.

Os azuis de Auckland defendem o título da competição continental

  Em resumo, as expectativas sobre a equipe são as melhores. Os “marinheiros” veem na competição a chance de conquista do quarto título na competição, além do fato dos duelos servirem como teste para futuras competições, principalmente o Mundial de Clubes, no qual o Auckland pode fazer história e tentar disputar uma fase preliminar contra Santos ou Barcelona.

Manel Exposito é a esperança de gols no ataque do ACFC

  Hekari United: a equipe da Papua Nova Guiné conseguiu, no ano passado, o principal título da recente história do clube: a O-League, abrindo as portas para o futebol local, que já chegou a amargar a última posição no Ranking de Seleções da Fifa. Agora os ares são outros e, a equipe que quebrou o monopólio de Austrália e Nova Zelândia na Oceania quer surpreender o continente novamente.

O Hekari United tenta voltar ao Mundial de Clubes da FIFA

  A equipe quer apagar a má impressão deixada na temporada 2010/2011, na qual a equipe ficou de fora da fase final do torneio. Para retornar ao rumo certo, o time conta com a experiência de David Muta: o destaque da equipe tem a experiência de sobra acumulada no futebol australiano e pode ajudar nesta edição.

David Muta, grande destaque do Hekari United

  Amicale: a equipe do futebol de Vanuatu chamou a atenção do continente na última edição da competição, já que pela primeira vez um clube do país chegou à final do torneio. No duelo decisivo ante o Auckland City, o estádio Korman chegou perto de sua lotação. O time vermelho jogou com todo seu coração, mas a equipe visitante confirmou seu favoritismo e, principalmente no duelo de volta, garantiu a taça sem maiores dificuldades.

O Amicale foi valente e lutou até o fim por sua primeira O-League, mas não obteve êxito

  Com um futebol técnico, os jogadores da equipe tentam repetir o sucesso obtido no passado próximo e pensar no futuro em um possível título da O-League, o que traria maior visibilidade ao futebol local e alentaria o país em sua jornada nas Eliminatórias para a Copa de 2014.

Os homens do Amicale tentarão alçar vôos mais altos nesta edição da O-League

   O craque do clube e camisa 10, Joachim Waroi, tem certa bagagem no futebol do continente, já que defendeu equipes da Austrália, Ilhas Salomão, Papua Nova Guiné e de Vanuatu, sendo um profundo conhecedor do futebol oceânico. Isso pode ser um ponto positivo na busca pelo título, ou ao menos servirá de reforço na jornada dos vanuatuanos na busca pela conquista de alguns pontos.

Waroi é a principal referência do Amicale nesta O-League

  Koloale FC: A equipe de futebol das Ilhas Salomão é, de certo modo, uma incógnita para essa temporada, já que jamais obteve nenhum êxito de destaque no cenário internacional. Todavia, não tem feito campanhas vexatórias no torneio.

Imagens do duelo entre Koloale e Lautoka pela última edição da O-League

  A equipe, pelo que se viu em outras edições, quando joga em casa, gosta de encurralar os adversários em seu próprio campo; atuando longe de seus domínios, vai fechada, buscando aproveitar as laterais do campo para surpreender os adversários.

Os verdes são uma equipe de grande sucesso no futebol salomônico na última década

  O destaque e pulmão do time com certeza é Benjamin Totori, que acabou a última edição dos Jogos do Pacífico como artilheiro e um dos maiores destaques da geração de prata salomônica. O chute a curtas distâncias é a arma fatal do matador e grande destaque dos atuais campeões salomônicos.

Totori em ação com a camisa branca do Waitakere United

  Independentemente do nível ou história de cada equipe da competição, o respeito e o bom futebol são as principais armas de cada equipe em busca de seus objetivos, que variam desde uma participação honrosa até a conquista do máximo título continental. O importante é que o fair-play prevaleça e que tenhamos a realização de mais essa festa futebolística. Que viva a Oceania!

Um comentário:

  1. Ótimo resumo! Espero acompanhar tudo que se passa da O-League aqui no Do Outro Lado da Bola!

    ResponderExcluir