segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Super Ligue de Fustal agita as quadras caledonianas

  Por João Victor Gonçalves


  A principal competição do futsal da Nova Caledônia e uma das principais da Oceania, a Super Ligue Futsal Shell, segue movimentando as quadras por todo o país. Neste último final de semana, mas dois jogos colocaram à prova quatro equipes, e o "Do outro lado da Bola" traz um resumo da situação parcial da competição.


Disputa de bola entre atleta do FC Ferrand (verde-limão) e da ASPTT (azul)


  Nos duelos deste final de semana, a ASPTT confirmou uma vitória que a coloca na briga pelo título do campeonato nacional da modalidade. Com um ataque fulminante, a equipe, que possui destaque também em outros esportes no país, como o atletismo, bateu o FC Ferrand, tradicional equipe do futsal local, por 7-5.


Visão geral do Ginásio Anewy, em Vallée du Tir, sede dos jogos desse fim de semana


  A derrota diexa o FC Ferrand com 19 pontos, ocupando a 5ª colocação após 7 jogos. Mesmo com esse começo ruim, a esperança de melhores resultados nos próximos duelos anima a equipe verde-limão. Já a ASPTT promete disputar o título ponto a ponto com o atual líder, ESH, que possui 29 pontos, dois a mais que os azuis.


Detalhe de um dos gols de honra do FC Ferrand


  No outro duelo do final de semana, a Olympique, terceira colocada, não teve maiores dificuldades para superar o ASKF, sexto colocado, por 9-4. Os vencedores seguem com 22 pontos, 7 atrás do líder ESH. Vale ressaltar que das equipes que entraram em quadra neste final de semana, apenas a ASPTT continua viva na outra importante competição do futebol local, a Coupe de Calédonie Futsal Shell, na qual enfrenta o CHT visando uma vaga nas semifinais.


Confira a classificação da competição:


1- ESH – 29 pts – 8J
2- ASPTT – 27 pts – 8J
3- Olympique Futsal – 22 pts – 7J
4- Université NC – 19 pts – 7J
5- FC FERRAND – 19 pts – 7J
6- ASKF – 15 pts – 8J
7- SC KHOONE – 14 pts – 8J
8- ASPN – 9 pts – 9J



Fonte das Imagens: FedCalFoot e FC Ferrand

Nenhum comentário:

Postar um comentário