sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Labasa atropela Rewa na Liga Fijiana

  Por João Victor Gonçalves


  O Labasa não tomou conhecimento do Rewa na abertura de mais uma jornada da Liga Fijiana e, na noite desta sexta-feira (horário local) bateu os atuais campeões da Batalha dos Gigantes por 5-0, consolidando-se na briga pelo título ao lado do Ba.


Dunadamu (à esquerda) foi o grande destaque do Labasa na vitória desta sexta


  Os "leões" vinham para o duelo com um importantíssimo desfalque: o matador Roy Krishna. Porém, Maciu Dunadamu assumiu o posto de craque do time e, com uma atuação exemplar, comandou a vitória dos alvirrubros no Ratu Cakobau Park, frente um público superior a 300 pessoas.


Comemoração dos vencedores no gramado do Ratu Cakobau Park


  O passeio dos alvirrubros começou aos 36 minutos, com um gol assinalado por Taione Kerevanua. Na volta para o intervalo, a determinação e condição física dos jogadores dos "Babasiga Liones" prevaleceram, com o craque Dunadamu anotando o segundo logo aos 2 minutos. Logaivau e Narayan transformaram a vitória em goleada aos 30 e 32 minutos, respectivamente. Fechando o placar, Dunadamu deixou mais uma vez sua marca, fazendo a festa da torcida local.


Com a vitória, os "Labasiga Lions" se consolidam na briga pelo título


  Após o duelo, o técnico da equipe, Gurjit Singh (que treinou a seleção fijiana nos Jogos do Pacífico), destacou o comprometimento de sua equipe: "as instruções foram simples: entrar dentro de campo e jogar duro para conseguir a vitória. Os jogadores foram determinados e, em geral, mostraram o que foi exigido deles". 


Gurjit Singh (foto) destacou o comprometimento da sua equipe


  O Labasa foi a campo com: Akuila Mateisuva, Kavaia Rawaqa, Ilaitia Tuilau, Amit Kanhaiya, Samuela Kautoga, Sandeep Nair, Taniela Waqa, Taione Kerevanua (Ajesh Narayan), Ilisoni Logaivou (Nalinesh Reddy), Pita Bolaitoga, Maciu Dunadamu. Já o Rewa foi defendido pelos seguintes atletas: Simione Tamanisau, Lorima Dau, Posiano Kalisito, Menuesi Senibuli (Joeli Ranitu), Usaia Tadu, Epeli Saukuru, Kelepi Qaqa, Niumaia Tagi (Marika Rodu), Iosefo Verevou, Misaele Draunibaka (Veresa Toma), Sanni Issa. A arbitragem foi de Rakesh VarmanAgora o Labasa alcança os 38 pontos, dois a menos que o Ba, líder, porém com um jogo a menos que os "homens de preto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário