domingo, 4 de setembro de 2011

Do outro lado da Bola faz balanço do Grupo B do Futebol Feminino nos Jogos do Pacífico!

  Por João Victor Gonçalves


  Até agora duas rodadas agitaram o Grupo B do Torneio de Futebol Feminino dos Jogos do Pacífico. Contando com apenas quatro equipes, as duas vagas na próxima fase, dessa forma, passam a ser mais acessíveis. Até agora, o grande destaque tem sido a seleção das Ilhas Cook, que lidera a chave com 4 pontos. Todavia, Tonga, Fiji e Guam ainda tem chances de conseguir a classificação e provar ao mundo que a modalidade feminina do esporte bretão tem evoluído em terras do Pacífico.


A seleção das Ilhas Cook surpreende e lidera o grupo B


  Com uma vitória contra Tonga e um empate contra Guam, as meninas das Ilhas Cook são as que mais estão próximas da classificação. Após uma estreia um tanto quanto decepcionante, com um empate obtido no apagar das luzes contra as garotas de Guam, as moças de verde impuseram seu futebol e, comandadas por Hurata Takai, conseguiram um bom resultado contra as favoritas do grupo.


As tonganas têm a missão de representar o futebol do país nos Jogos


  Já a equipe de Tonga não tem conseguido manter a constância no torneio. Após uma goleada na estreia sobre a seleção fijiana, por 4-1, a derrota para as Ilhas Cook veio como um balde de água fria para as tonganas. O fato de enfrentar um adversário teoricamente mais fraco na última rodada, Guam, anima as comandadas de Penieli Moa, que tentarão manter a tradição do país na categoria.


É visando evitar o fiasco da última Copa das Nações da OFC que a seleção de Fiji entra em campo


  Correndo por fora na busca pela vaga aparecem Fiji e Guam. No confronto entre as equipes, vitória suada das fijianas por 2-1, que agora partem com tudo na última rodada contra as Ilhas Cook para obter uma vitória e evitar uma frustrante eliminação na 1ª fase, tal qual na Copa das Nações da Oceania. Já as meninas de Guam têm a ciência de que cumpriram seu papel no torneio apenas com a participação. A conquista de uma vitória e da vaga na última rodada se configura como um sonho para a equipe liderada pela capitã Thompson. 


A participação no torneio já é uma vitória para as belas guamesas


  Na próxima rodada, que será realizada amanhã, com dois jogos em Nouméa, Guam e Tonga jogam às 11:00, horário local, com o favoritismo ao lado das meninas de vermelho. Um pouco mais tarde, às 15:00, Ilhas Cook e Fiji duelam em um confronto no qual o vencedor sairá com a vaga. Um empate favorece as moças de Cook.


Fonte das Imagens: OFC


Confira a classificação do Grupo B dos Jogos do Pacífico - Futebol Feminino:



                               
Ilhas Cook







4
Tonga






3
Fiji






3
Guam






1

2 comentários: