terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um veredito esperado

  Por Rodrigo Augusto


  Um veredito esperado se confirmou no retorno dos jogos da Superligue da Nova Caledônia: as equipes de Sport Hiénghene e Magenta venceram seus duelos e deram um passo fundamental rumo à classificação à fase final.


Com todo seu porte físico, Poatinda foi um dos destaques do Magenta no duelo


  A equipe do Magenta parece ter praticamente definido sua vaga aos playoffs, com a vitória desse fim de semana por 2 a 0 contra o Mouli Sport; o inicio do encontro foi marcado pela bela atuação defensiva da equipe do Mouli, que às vezes exagerava nas jogadas mais ríspidas, tendo seus jogadores advertidos com cartão amarelo em várias oportunidades.

A marcação foi o ponto forte das duas equipes no encontro realizado no Numa Daly

  O primeiro gol do Magenta veio aos 27 minutos com Fenepej, um dos destaques do país nos Jogos do Pacifico, que mostrou seu oportunismo após um belo tiro de fora da área, não dando chances para o arqueiro rival e abrindo o marcador na partida.

Os verdes do Mouli bem que tentaram, mas a defensiva amarela do Magenta estava impecável

  Na segunda etapa, as oportunidades foram muito escassas e o placar parecia que não se alteraria, mas isso mudou no último minuto de jogo, quando Georges Ogpe definiu a vitória da equipe em 2 a 0.

Outro lance do duelo entre Mouli Sport e Magenta

  Na outra partida realizada, o Hienghéne goleou o AS Kunié em um jogo de oito gols por 6 a 2.

Hienghéne Sports não encontrou dificuldades para bater o Kunié por 6-2

  A equipe atropelou os adversários durante todos os 90 minutos de bola rolando, tanto em qualidade técnica e física quanto à posse de bola, e fez por merecer esse placar um tanto quanto dilatado. Agora, o esquadrão vitorioso se aproxima dos Playoffs do torneio. Todavia, uma pendência judicial pode atrapalhar a classificação da equipe, que pode ser punida com a perda de pontos. Com isso, o Magenta assumiria a última vaga aos play-offs. Esse recurso deve ser julgado no próximo dia 14.

Bertrand Kai em ação com a camisa cinza da Nova Caledônia

  O destaque do jogo ficou por conta da estrela Bertrand Kai, que deixou sua marca 6 vezes no jogo, fazendo três gols por tempo de partida. Vale lembrar que Kai também disputou os Jogos do Pacifico, sendo um dos destaques da seleção da Nova Caledônia.

Fonte das Fotos: FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário