sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reveja a campanha dos "Tiki Toa" no Mundial de Beach Soccer

  Por João Victor Gonçalves


  Uma vitória logo no início animou os taitianos e fez com que os "Tiki Toa" sonhassem com a classificação às quartas-de-final do Mundial de Beach Soccer, disputado nas últimas semanas em Ravenna, na Itália. Mas a presença dos futuros campeões do torneio, os russos, além do resistente time da Nigéria fez com que os polinésios voltassem para casa ainda na primeira fase. Reveja os três jogos que a seleção do Pacífico disputou no Mundial de 2011, passando pelos altos e baixos momentos da equipe no certame.


Tavanae protagoniza um dos lances mais bonitos do Mundial


  Logo na estreia, a seleção do Taiti veio embalada pra cima da Venezuela, não tomando conhecimento da equipe "azarona" da América do Sul. A equipe soube lidar bem com as adversidades, como os gols dos grenás marcados por Quintero e Longa, e aproveitou as brechas da defensiva sul-americana para anotar cinco tentos, assinalados por Zaveroni (2), Bennett, Amau e Labaste.


A vitória no jogo de estreia animou os "Tiki Toa"


  Já no segundo jogo, a equipe bem que tentou e segurou o ímpeto russo por mais de quinze minutos. Mas a equipe que viria a ser campeã da competição provou porque ocupa o posto mais elevado no Beach Soccer mundial. Com o poderio ofensivo de Shaykov, Eremeev, Krasheninnikov, Leonov e Makarov, a equipe do leste europeu venceu os polinésios sem maiores dificuldades.


A derrota para os futuros campeões não foi nenhuma surpresa


  No último duelo do Grupo C, os "Tiki Toa" chegaram com chances de classificação: bastava segurar o empate ante a Nigéria. E a estratégia defensiva dos polinésios deu certo durante todo o primeiro tempo, com o placar permanecendo em branco. Após sofrer o primeiro gol, a equipe de vermelho até esboçou uma reação com o gol do artilheiro Zaveroni. Mas um dia inspirado do nigeriano Victor Tale, autor de dois gols, fez com que a Nigéria se destacasse no placar, obtendo uma vantagem de 4-1. Os melhores momentos desse jogo podem ser vistos aqui: http://www.fifa.com/beachsoccerworldcup/highlights/video/video=1506358/index.html.


A delegação taitiana que terminou em 12º lugar no Mundial. Fonte: Tahiti Presse


  Com isso, a participação dos taitianos estava encerrada no torneio, ocupando a 12ª colocação no mundial, 3ª no Grupo C, com três pontos ganhos. Fica a certeza para todos que os polinésios deram o máximo de si nas areias italianas e honraram o Beach Soccer da Oceania, mostrando que o esporte tende a evoluir ainda mais para as próximas competições internacionais.


Confira a classificação final do Grupo C do Mundial de Beach Soccer:



EquipeJVVDGFGCPts
Rússia Rússia33002079
Nigéria Nigéria320113126
Taiti Taiti31026113
Venezuela Venezuela30038170

Nenhum comentário:

Postar um comentário