segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Austrália sofre, mas vence em estreia nas Eliminatórias Asiáticas

  Por João Victor Gonçalves


  A seleção australiana teve de suar a camisa para obter uma vitória em sua estreia nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Atuando na cidade de Brisbane, os "socceroos" sofreram para bater os tailandeses de virada, por 2 x 1.


Comemoração de Dangda após o gol tailandês


  Atuando motivados com a estreia do alemão Winfried Schäfer, os tailandeses saíram na frente logo aos 14 minutos, graças ao gol de Teerasil Dangda, que completou um cruzamento de Kewprom, batendo o veterano arqueiro Schwarzer. O nervosismo pela estreia na competição, aliado a uma boa distribuição tática dos tailandeses fizeram com que o duelo fosse para o intervalo com o placar favorável à equipe do Sudeste Asiático.


Tim Cahill (amarelo) em disputa de bola com tailandês


  No segundo tempo, os "socceroos" conseguiram se organizar taticamente e passaram a pressionar o gol de Siriwong desde o início. A recompensa por tal atitude veio aos 15 minutos, com o gol de empate, anotado pelo craque australiano Joshua Kennedy.


Comemoração australiana após o gol da virada


  Para completar a festa dos locais, brilhou a estrela do técnico alemão, mas que defende as cores amarelo e verde: Holger Osieck, comandante australiano, sacou Emerton para a entrada de Alex Brosque. Alex não decepcionou a confiança demonstrada pelo técnico e, a quatro minutos do fim, marcou o gol que garantiu a estreia com o pé direito dos oceânicos nas Eliminatórias.


Confira os melhores momentos da estreia australiana


  Apesar da sofrida vitória, os australianos lideram o Grupo D da competição, com 3 pontos. Isso porque no outro duelo da chave, Omã e Arábia Saudita não saíram do zero. O próximo jogo da equipe será amanhã, em Dammam, contra a Arábia Saudita.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo e os australianos massacraram no segundo tempo. Pelo menos saíram com a vitória...

    ResponderExcluir