Devido à cobertura especial de nosso blog dos Jogos do Pacífico, o duelo entre Arábia Saudita e Austrália, realizado no último dia 07, não pôde ser relatado neste espaço. Mas a equipe "Do outro lado da Bola", prestigiando o carinho de seu leitor, não deixa o encontro esquecido e faz um breve resumo sobre o que de melhor ocorreu no gramado do Estádio Príncipe Mohamed bin Fahd, em Dammam.
Joshua Kennedy foi o destaque da Austrália no jogo, com dois gols
No início do duelo, o destaque ficou para uma surpresa na escalação inicial de ambos os esquadrões: enquanto Frank Rijkaard não apostou no futebol de Al-Qahtani e deixou o atacante no banco, o técnico alemão Holger Osieck mostrou que Tim Cahill não tem tanto prestígio assim no time dos "socceroos", deixando o meio-campista ao lado dos suplentes.
Kennedy (9) comemora um dos gols que garantiram o triunfo australiano
O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com os visitantes levando uma leve superioridade na posse de bola. O diferencial, então, pôde ser observado no talento individual do matador Kennedy, jogador do Nagoya Grampus japonês. Após cruzamento de Wilkshire, o centro-avante australiano subiu mais alto que Hawsawi para abrir o placar.
Mais uma tentativa de ataque australiana
No segundo tempo, a equipe australiana voltou melhor, mostrando não se importar com o fato de jogar longe de casa. Mesmo bom as boas jogadas de Zullo e Valeri, quem deixou sua marca foi novamente Kennedy: com um toque de frieza, o artilheiro rematou sem chances para Al-Otaibi.
Kennedy (ao centro) agora é o vice-artilheiro das Eliminatórias Asiáticas, com 3 gols
A Arábia Saudita só se inseriu na briga por um resultado positivo novamente aos 19 minutos, quando Hazazi foi derrubado por Zullo dentro da área. Na cobrança da penalidade, Al-Shamrani precisou do rebote de Schwarzer para descontar a contagem.
Confira os gols da vitória australiana
Mas o dia era mesmo dos australianos: aos 32 minutos, foi a vez de pênalti a favor da Austrália, cometido por Al-Montashari. Na cobrança, o capitão Wilkshire não deu chances de defesa a Al-Otaibi e garantiu o triunfo australiano: 1-3. Agora os "Socceroos" chegam à liderança da chave, com seis pontos ganhos em dois jogos. Os árabes dividem a lanterna com Omã, com só um ponto. A vice-liderança está nas mãos dos tailandeses, que bateram os omanitas por 3-0 no outro duelo do Grupo D das Eliminatórias Asiáticas.
Bela vitória da Austrália fora de casa. Tomara que essa seleção insossa da Arábia Saudita fique de fora...
ResponderExcluirA Arábia Saudita nunca despertou paixões nos amantes do futebol ;) Espero que os "Socceroos" consigam a classificação e desfilem em gramados brasileiros!
ResponderExcluir