segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Com show de Joshua Kennedy, Austrália bate Arábia Saudita

  Por João Victor Gonçalves


  Devido à cobertura especial de nosso blog dos Jogos do Pacífico, o duelo entre Arábia Saudita e Austrália, realizado no último dia 07, não pôde ser relatado neste espaço. Mas a equipe "Do outro lado da Bola", prestigiando o carinho de seu leitor, não deixa o encontro esquecido e faz um breve resumo sobre o que de melhor ocorreu no gramado do Estádio Príncipe Mohamed bin Fahd, em Dammam.


Joshua Kennedy foi o destaque da Austrália no jogo, com dois gols


  No início do duelo, o destaque ficou para uma surpresa na escalação inicial de ambos os esquadrões: enquanto Frank Rijkaard não apostou no futebol de Al-Qahtani e deixou o atacante no banco, o técnico alemão Holger Osieck mostrou que Tim Cahill não tem tanto prestígio assim no time dos "socceroos", deixando o meio-campista ao lado dos suplentes.


Kennedy (9) comemora um dos gols que garantiram o triunfo australiano


  O primeiro tempo foi marcado por poucas emoções, com os visitantes levando uma leve superioridade na posse de bola. O diferencial, então, pôde ser observado no talento individual do matador Kennedy, jogador do Nagoya Grampus japonês. Após cruzamento de Wilkshire, o centro-avante australiano subiu mais alto que Hawsawi para abrir o placar.


Mais uma tentativa de ataque australiana


  No segundo tempo, a equipe australiana voltou melhor, mostrando não se importar com o fato de jogar longe de casa. Mesmo bom as boas jogadas de Zullo e Valeri, quem deixou sua marca foi novamente Kennedy: com um toque de frieza, o artilheiro rematou sem chances para Al-Otaibi.


Kennedy (ao centro) agora é o vice-artilheiro das Eliminatórias Asiáticas, com 3 gols


  A Arábia Saudita só se inseriu na briga por um resultado positivo novamente aos 19 minutos, quando Hazazi foi derrubado por Zullo dentro da área. Na cobrança da penalidade, Al-Shamrani precisou do rebote de Schwarzer para descontar a contagem.


Confira os gols da vitória australiana


  Mas o dia era mesmo dos australianos: aos 32 minutos, foi a vez de pênalti a favor da Austrália, cometido por Al-Montashari. Na cobrança, o capitão Wilkshire não deu chances de defesa a Al-Otaibi e garantiu o triunfo australiano: 1-3. Agora os "Socceroos" chegam à liderança da chave, com seis pontos ganhos em dois jogos. Os árabes dividem a lanterna com Omã, com só um ponto. A vice-liderança está nas mãos dos tailandeses, que bateram os omanitas por 3-0 no outro duelo do Grupo D das Eliminatórias Asiáticas.

2 comentários:

  1. Bela vitória da Austrália fora de casa. Tomara que essa seleção insossa da Arábia Saudita fique de fora...

    ResponderExcluir
  2. A Arábia Saudita nunca despertou paixões nos amantes do futebol ;) Espero que os "Socceroos" consigam a classificação e desfilem em gramados brasileiros!

    ResponderExcluir