terça-feira, 27 de setembro de 2011

Islands Pit Bulls é o grande campeão da Pré-temporada na Micronésia

  Por Carlos Santos


  Numa final com muita confusão, o Island Pit Bulls sagrou-se campeão do Torneio de Pré Temporada de Pohnpei, Micronésia. O jogo decisivo foi realizado no domingo e resultou em umma premiação de $300 para o campeão e $200 para o vice. Além da festa protagonizada pelos jogadores do "cachorro da ilha", a equipe pode se gabar da condição de favorita com que jogará os Jogos da Libertação, principal competição do futebol no país que ocorre em outubro.


Imagem panorâmica do Pics Field durante a final do Torneio de Pré-Temporada


  Com a volta do capitão Ira Shiflett  e do goleiro Konnings Jayer, o International FC já no 1ª tempo ganhava por 2-1. O Island Pit Bulls até abriu o placar aos 25 mintuos, quando C. R. Johnson foi derrubado na área e foi marcado o penalti, convertido pelo Dilshan S. Depois de muita pressão, o International empatou e virou com gols de  George, nascido nas Ilhas Salomão. 


Detalhe de jogador do Pit Bulls pronto para o duelo


  Já no segundo tempo, a grande estrela do jogo foi o árbitro Edwin Sione, que expulsou o jogador Carl Dupper, do International, fato que gerou muita reclamação do técnico Konnings Peter. Com um jogador a mais, o Island Pit Bulls empatou o jogo pouco depois, em mais um gol do artilheiro Dilshan. Mesmo com um jogador a menos, o International manteve-se no duelo e protagonizou um duelo equilibrado. O dia era mesmo de Dilshan S. que, com chute fora da área, virou para Island Pit Bulls: 3-2. O International conseguiu o empate novamente, graças aos pés certeiros do salomônico George. 


Detalhe do pênalti assinalado pela arbitragem a favor do Pit Bulls


  Para completar a arbitragem conturbada do dia, Edwin Sione assinalou um pênalti para Island Pit Bulls, aos 35 minutos do 2º tempo, após Bryson colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, os "cachorros da ilha" não desperdiçaram e colocaram-se novamente em vantagem. Os vermelhos bem que tentaram uma nova reação, mas a falta de um jogador fez a diferença, principalmente no preparo físico, fazendo com que o 4-3 permanecesse até o final do duelo. Vale destacar as atuações de Rocky Henley, Benny Laurdine, Kaity e Johnson Masilamony pelo lado dos Pit Bulls, além do artilheiro Dilshan, que podem ser considerados as esperanças em um futuro próximo para o futebol da Micronésia.

2 comentários:

  1. Gostei dos uniformes "padronizados" hahahahah. Cada jogador com um short diferente...

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que o futebol na Micronésia ainda está longe de ser considerado "amador", infelizmente. Mas concordo que tem um "charme" todo especial essa situação KKK

    ResponderExcluir