segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Rewa é goleado em série de amistosos internacionais

  Por João Victor Gonçalves


  Atual campeão da Batalha dos Gigantes, uma das principais competições do futebol fijiano, o Rewa provou em uma série de amistosos internacionais que o futebol de seu país ainda está muito longe de ser páreo para times de uma potência local como a Nova Zelândia. Em dois amistosos, contra Auckland City e Waitakere United, a equipe não conseguiu mostrar o futebol que a levou a conquistar o topo do desporto fijiano e foi batida facilmente.


Equipes perfiladas antes do início do duelo


  No primeiro duelo, disputado no Bill McKinley Park, em Panmure, os "tigres do delta" tiveram pela frente o atual campeão da Oceania, que contava com craques como David Mullingan e Xino Exposito.


David Mulligan foi um dos destaques do duelo, com dois gols


  Somente na primeira etapa a meta de Simione Tamanisau foi vazada por sete oportunidades. A justificativa dos fijianos para tal situação foi a falta de equipamento esportivo adequado para as baixas temperaturas registradas em Panmure. Os mesmos só foram providenciados na segunda etapa, mas a vantagem já estava muito dilatada para ser revertida.


Detalhe do primeiro gol do encontro


  Para não decepcionar a torcida presente, os "marinheiros" de Auckland não decepcionaram seus alentadores, e assinalaram mais quatro tentos na etapa complementar. Com uma contagem de 11-0, quaisquer comentários negativos a respeito do Auckland e positivos em relação ao Rewa ficam ofuscados pelo impacto do resultado final. O grande destaque do encontro vai para Manel "Xino" Exposito, com 4 gols. David Mulligan (2), Emiliano Tade (2), Luis Corrales, Adam McGeorge e Chad Coombes também marcaram.


Os atuais campeões da BOG posam para foto antes de jornada internacional


  Já no duelo do domingo, o Rewa até apresentou um futebol mais convincente, mas não foi capaz de evitar a segunda derrota em dois jogos. Ao menos, o placar foi menos dilatado. Os meninos do Waitakere United, atual campeão neozelandês, contaram com o talento e gols de Jake Butler, Jordan Vale e Allan Pearce para vencer o duelo por 4-1. O gol de honra dos fijianos foi marcado por Issa Sanni. 


Os duelos tiveram grande divulgação da imprensa local


  O duelo foi realizado no mesmo Bill McKinley Park. Agora as duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, no Ratu Cakobau Park, em Fiji, para fazer o jogo de volta do amistoso de pré-temporada.
  
Fonte das Fotos: Fijilive e Auckland City - Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário