terça-feira, 13 de setembro de 2011

Veja alguns célebres momentos do futebol no Pacífico!

  Por João Victor Gonçalves


  Mesmo com o término dos Jogos do Pacífico, o "Do outro lado da Bola" traz vídeos interessantes mostrando o que de melhor aconteceu nas últimas semanas no futebol da Oceania!
  Nos Jogos do Pacífico, mesmo com a medalha de prata, a seleção feminina da Nova Caledônia empolgou sua torcida. Abaixo, confira o vídeo com o gol de Christelle Wahnawe na grade decisão, da qual as "cagous" saíram derrotadas para a Papua Nova Guiné por 2-1.


Confira o gol que garantiu a prata à Nova Caledônia

O carinho pelas "cagous" também pode ser visto em vídeos como este

  Mas o apoio dos caledonianos não se restringiu apenas à seleção feminina! Os homens também tiveram grande respaldo da fanática torcida local nas suas batalhas rumo à conquista do ouro e do título do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos do Pacífico pela sexta vez na história! Abaixo, um vídeo mostra um resumo do "debut" dos "cagous" na competição, dando ênfase para o capitão da equipe, Pierre Wajoka; já o outro traz lances da grande decisão que rendeu mais uma conquista à Federação Caledoniana de Futebol.
  
Wajoka é um dos grandes destaques da seleção caledoniana

Acima, alguns lances do duelo decisivo entre Nova Caledônia e Ilhas Salomão

  Dentro das quatro linhas, a seleção das Ilhas Cook não empolgou muito nos Jogos do Pacífico. Mas a seleção não pode ser qualificada como medrosa! O valente time do país realizou uma boa preparação para a competição, incluindo amistosos contra o Waitakere United, atual campeão neozelandês. Mesmo com a derrota por 8-1, os meninos de Rarotonga entram para a história do país ao representar honrosamente sua nação em quaisquer circunstâncias!

Apesar da derrota por 8-1 no amistoso preparativo, a seleção de Cook honrou seu país nos Jogos do Pacífico

  Os amantes do futebol da Oceania estão espalhados pelo mundo todo e sempre buscam ressaltar o desporto local com homenagens. Abaixo segue um vídeo que mostra imagens de algumas seleções e times do continente, em um belo trabalho publicado na internet!

Escudos e fotos das equipes posadas fazem parte deste bonito trabalho

  Completando nossa matéria especial, um vídeo raríssimo: embora tenha sido uma das ausências mais sentidas no futebol desta edição dos Jogos do Pacífico, a seleção das Ilhas Marshall deve ser reconhecida como uma das pioneiras do futebol na Oceania. Reconhecendo o esforço dos homens de Marshall na luta pelo esporte, trazemos um momento ímpar do desporto local: um encontro entre selecionados locais, realizado na cidade de Kwajalein, no campo da base militar americana existente na região.

Um dos momentos máximos do futebol das Ilhas Marshall

  Espero que tenham gostado desse momento de descontração e aprofundamento do conhecimento sobre o futebol da Oceania em nosso Blog. Em breve, tentaremos trazer mais novidades como essa!

4 comentários:

  1. Muito bons esses vídeos! Parabéns pela excelente cobertura dos Jogos do Pacífico!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios Rodrigo. Eles servem de motivação para continuarmos nosso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Vocês são fodas, achar um vídeo de futebol das Ilhas Marshall, é mais fácil São Paulo ter um estádio para a Copa das Confederações do que achar esses vídeos

    ResponderExcluir
  4. KKKK Com certeza não foi fácil! Agora nada é tão impossível quanto São Paulo ter um estádio para a Copa!

    ResponderExcluir