domingo, 4 de setembro de 2011

Taiti acumula uma vitória e uma derrota no Mundial de Beach Soccer

  Por João Victor Gonçalves


  Está sendo disputado na cidade de Ravenna, na Itália, mais uma edição da Copa do Mundo de Beach Soccer organizada pela FIFA. E o representante da Oceania no torneio, o Taiti, vai fazendo bonito na competição: após dois jogos, os polinésios acumulam uma vitória e seguem com chances de classificação.


Jogador taitiano agradece aos céus após a histórica vitória


  O jogo de estreia dos "Tiki Toa" na competição pode ser considerado um sonho: superando os desafios do pouco tempo de adaptação e o desgaste da viagem de seu país de origem até a Itália, os taitianos honraram a camisa vermelha da seleção e venceram a Venezuela por 5-2.


A torcida de Taiti agradece o apoio da torcida após a vitória sobre a Venezuela


  O capitão da equipe, Teva Zaveroni, abriu a contagem ainda no 1º tempo. Mas logo em seguida os sul-americanos chegaram ao empate por intermédio de Quintero. Mostrando maior intimidade com a pelota laranja, Bennett colocou os polinésios novamente na frente do placar. A vantagem foi aumentada com Zaveroni novamente, no início da 2ª parte. Longa até esboçou uma reação para os venezuelanos, mas Amau e Labaste garantiram a vitória heroica para os oceânicos.


Confira os gols da vitória do Taiti sobre os venezuelanos


  Após a vitória, um dos mais eufóricos, o capitão Zaveroni destacou: "Jogamos com o nosso coração, pelo nosso povo, pelo nosso país, que estava nos assistindo ao vivo pela televisão. Sabíamos que a Venezuela tinha jogadores rápidos e ágeis. Por isso precisaríamos ficar atentos e não perder no mano a mano, o que conseguimos jogando da maneira que sabemos. Dedico a vitória a todos os que não puderam estar conosco nesta aventura.".


Russos comemoram um dos cinco gols na vitória sobre o Taiti


  No duelo desse domingo, os taitianos puderam voltar à realidade, após serem goleados pela Rússia, por 5-0. O início do duelo foi favorável aos polinésios, que conseguiram segurar os campeões europeus por 17 minutos. Mas a partir do primeiro gol, anotado por Shaykov, Eremeev, Krasheninnikov, Leonov e Makarov deixaram suas marcas e constituíram o placar final. Com o resultado, os taitianos passam a ter o maior de seus desafios no próximo encontro da chave: o duelo contra a Nigéria definirá o segundo classificado do grupo, já que a Rússia está garantida. O empate favorece os taitianos, que possuem melhor saldo de gols.


Fonte de Imagens: FIFA

2 comentários:

  1. Boa vitória sobre a Venezuela! Espero agora um bom resultado contra a Nigéria!

    ResponderExcluir
  2. Será o jogo mais importante da história do Beach Soccer taitiano!

    ResponderExcluir