Está sendo disputado na cidade de Ravenna, na Itália, mais uma edição da Copa do Mundo de Beach Soccer organizada pela FIFA. E o representante da Oceania no torneio, o Taiti, vai fazendo bonito na competição: após dois jogos, os polinésios acumulam uma vitória e seguem com chances de classificação.
Jogador taitiano agradece aos céus após a histórica vitória
O jogo de estreia dos "Tiki Toa" na competição pode ser considerado um sonho: superando os desafios do pouco tempo de adaptação e o desgaste da viagem de seu país de origem até a Itália, os taitianos honraram a camisa vermelha da seleção e venceram a Venezuela por 5-2.
A torcida de Taiti agradece o apoio da torcida após a vitória sobre a Venezuela
O capitão da equipe, Teva Zaveroni, abriu a contagem ainda no 1º tempo. Mas logo em seguida os sul-americanos chegaram ao empate por intermédio de Quintero. Mostrando maior intimidade com a pelota laranja, Bennett colocou os polinésios novamente na frente do placar. A vantagem foi aumentada com Zaveroni novamente, no início da 2ª parte. Longa até esboçou uma reação para os venezuelanos, mas Amau e Labaste garantiram a vitória heroica para os oceânicos.
Confira os gols da vitória do Taiti sobre os venezuelanos
Após a vitória, um dos mais eufóricos, o capitão Zaveroni destacou: "Jogamos com o nosso coração, pelo nosso povo, pelo nosso país, que estava nos assistindo ao vivo pela televisão. Sabíamos que a Venezuela tinha jogadores rápidos e ágeis. Por isso precisaríamos ficar atentos e não perder no mano a mano, o que conseguimos jogando da maneira que sabemos. Dedico a vitória a todos os que não puderam estar conosco nesta aventura.".
Russos comemoram um dos cinco gols na vitória sobre o Taiti
No duelo desse domingo, os taitianos puderam voltar à realidade, após serem goleados pela Rússia, por 5-0. O início do duelo foi favorável aos polinésios, que conseguiram segurar os campeões europeus por 17 minutos. Mas a partir do primeiro gol, anotado por Shaykov, Eremeev, Krasheninnikov, Leonov e Makarov deixaram suas marcas e constituíram o placar final. Com o resultado, os taitianos passam a ter o maior de seus desafios no próximo encontro da chave: o duelo contra a Nigéria definirá o segundo classificado do grupo, já que a Rússia está garantida. O empate favorece os taitianos, que possuem melhor saldo de gols.
Fonte de Imagens: FIFA
Boa vitória sobre a Venezuela! Espero agora um bom resultado contra a Nigéria!
ResponderExcluirSerá o jogo mais importante da história do Beach Soccer taitiano!
ResponderExcluir