segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ba e Labasa conseguem importantes vitórias na Liga Fijiana

  Por João Victor Gonçalves


  Tendo o seu desfecho após a interrupção causada pelos Jogos do Pacífico e pela Batalha dos Gigantes, a Liga Fijiana teve no último final de semana a realização de mais uma rodada. Todos os cinco jogos da 1ª Divisão foram realizados, fato raro no futebol local.


Os homens de preto lideram a Liga Nacional com folga


  Na sexta-feira, os "homens de preto" do Ba acabaram com qualquer chance de classificação do Suva. Mostrando um futebol envolvente, a equipe com maior número de conquistas do futebol fijiano encontrou dificuldades na primeira etapa para vazar a retranca alvinegra. Mas na segunda etapa, logo aos três minutos, Rinal Prasad encontrou o caminho do gol e pôs os mandantes em vantagem. Aos 26 minutos, Peter Hughes aumentou para os mandantes.


O Suva não conseguiu mostrar um bom futebol e acabou eliminado da Liga


 Quando a partida se encaminhava para o final com os 2-0 sacramentados, eis que os gols acontecem seguidamente no Govind Park: aos 41, novamente Prasad, anota o segundo gol dos locais. Buscando a reação, o Rewa até descontou com Apiai Smith, cobrando penalidade. Mas não havia mais tempo para a conquista da vitória. Com os 20 duelos da temporada da Liga Nacional disputados, o Rewa somou 30 pontos, ocupando até agora a 6ª posição, 10 pontos atrás do líder e forte candidato ao título Ba.


A jovem equipe do Lautoka ainda luta por uma melhor posição final


  No sábado, o duelo entre o lanterna e o penúltimo colocado agitou o gramado do Garvey Park, em Tavua. Motivados pela possibilidade de atuar frente a sua torcida, os homens do Tavua não pouparam esforços para deixar a última colocação e bateram a Seleção Nacional Sub-23 por 7-0. Destaque para Rakula e Pratap, com dois gols cada.


Navua e Labasa não saíram do zero no Estádio Nacional


  Ainda no sábado, jogando no Estádio Nacional de Suva, Navua e Labasa não provaram porque estão ocupando as posições superiores da tabela e não passaram de um empate sem gols. A explicação para o mau desempenho das duas equipes pode ser dada na maratona de jogos que as duas enfrentaram: no dia seguinte, visando a resposição de jogos atrasados, os esquadrões enfrentaram Rewa e Lautoka, respectivamente.


Disputa de bola no duelo entre Labasa e Lautoka, pela Liga Nacional


  No domingo, novamente atuando no Estádio Nacional, o Navua sentiu a falta de preparo físico e não passou de um empate sem gols ante o Rewa, atual campeão da Batalha dos Gigantes que já não tem mais chances de título. No segundo jogo da rodada dupla em Suva, o Labasa não sentiu o peso de jogar dois jogos no mesmo final de semana e, com uma atuação especial de Roy Krishna, cedido pelo Waitakere para disputar o período de pré-temporada da Liga Neozelandesa ao lado dos "Babasiga Lions", bateu o Lautoka por 2-1. O craque fijiano deixou sua marca duas vezes, enquanto Bainivalu descontou para os azuis.


Navua (amarelo) e Rewa não passaram de um empate sem gols neste domingo


  Mesmo com quatro jogos a menos que seus rivais, o Ba lidera com folga a Liga Nacional, com 40 pontos. O Navua aparece logo atrás, com 37, mas já realizou 18 jogos, dois a mais que os "homens de preto". Quem ainda pode ameaçar o título da equipe negra é o Labasa, terceiro colocado com 36 pontos, mas com cinco jogos ainda a fazer.


Confira abaixo a classificação da Liga Nacional de Fiji:


Fonte das Fotos: Fijilive e Fiji FA

Nenhum comentário:

Postar um comentário