segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ba não consegue segurar Waitakere em amistoso

  Por João Victor Gonçalves


  Na sua despedida de terras fijianas, o Waitakere United não fez feio e, aproveitando a vantagem numérica obtida durante toda a primeira parte, venceu o Ba sem maiores dificuldades por 3-0, atuando no Govind Park, em Fiji.


Equipes reeditaram o duelo da foto, quando entraram em campo para decidir o título máximo do futebol da Oceania


  Qualquer ímpeto do Ba visando vencer o duelo foi por água abaixo logo aos três minutos: após boa trama do ataque neozelandês, Manueli Kalou não teve outra opção senão a de parar o avante rival com a grande penalidade, que resultou na sua expulsão. Na cobrança, Allan Pearce não desperdiçou e colocou os visitantes em vantagem. Com 1-0 no placar e um a mais dentro das quatro linhas, os atuais campeões neozelandeses não se esforçaram muito para aumentar a vantagem.


Com a bola rolando, o camisa 17 do Ba, Malakai Kanihewe, mostrou serviço no sistema defensivo


  No segundo tempo, conforme o acordado anteriormente entre as equipes, o Ba pôde voltar com 11 jogadores. Adotando uma postura mais defensiva, os "homens de preto" seguraram a vantagem até os 36 minutos, quando a nova contratação do Waitakere, Gagame Feni deixou sua marca no encontro. Quatro minutos depois, querendo mostrar serviço na sua nova equipe, Feni teve o caminho livre para anotar o terceiro e dar números finais ao encontro.


Equipes posicionadas antes do duelo, que foi prestigiado por um público de aproximadamente 4 mil pessoas


  Agora resta às duas equipes esperar pelo sorteio da Liga dos Campeões da OFC dentro de alguns dias, no qual será decidido se o duelo terá uma revanche ou se a revanche dos fijianos terá de esperar outra oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário