Na última quarta-feira aconteceu um dos jogos mais esperados dessa edição dos Jogos do Pacifico, pois marcava o encontro entre duas das equipes com melhor futebol apresentado até agora no torneio: Fiji tinha Roy Khrishna, um dos melhores do futebol da Oceania; do outro lado, Benjamin Totori e James Naka: o primeiro vem mostrado boa desenvoltura com muitos gols e belas jogadas; o segundo se destaca por já ter atuado também na seleção de Beach Soccer do País. Dessa forma, as expectativas sobre o encontro eram as melhores.
Salomônicos agradecem o apoio da torcida após a conquista da vaga
A partida, que já tinha ares de decisão, começou a todo vapor! Ambas as equipes estavam a fim de justificar o bom futebol até aqui apresentado e queriam provar que não chegariam a uma final por sorte e sim por competência; A peleja era marcada por várias chances de gol para ambos os lados, com os goleiros tendo que trabalhar bastante.
Toda a expectativa das duas equipes antes do duelo decisivo
Mesmo assim, o placar não foi alterado na primeira etapa de jogo, e as emoções que viessem a acontecer ficariam para o segundo tempo.
Uma manifestação cultural local animou a torcida antes do início do espetáculo
Parece que as broncas dos treinadores nos vestiários funcionaram já que, na segunda etapa, ambas as equipes voltaram mostrando muita fome de gols e erravam bem menos passes que na etapa inicial.
A maior parte da torcida no estádio era fijiana
E foi Fiji quem abriu o placar da partida: aos 24 minutos, com Maciu Dunadamu, que foi lançado e só teve o trabalho de concluir a jogada para abrir a contagem e levar a sua torcida ao delírio.
Forte marcação salomônica sobre Tiwa (Fiji, Branco)
O empate dos Salomônicos veio 8 minutos depois, quando o goleiro fijiano Simione Tamnisau saiu mal e Joses Nawo concluiu para igualar o marcador. Para alegria dos salomônicos, a virada veio na prorrogação da partida, logo aos 3 minutos, quando o juiz marcou um pênalti para os “bonitos” que Henry Fa´arodo converteu e levou os Salomônicos à final.
Fa'arodo (camisa 18) comemora o gol que deu a certeza de medalha para os salomônicos
A geração finalista do Pacífico das Ilhas Salomão foi a campo com: 1. Shadrack RAMONI (G), 4. Tome FAISI, 5. Samson TAKAYAMA, 6. Nelson SALE, 9. Benjamin TOTORI, 13. Mostyn BEUI, 15. Seni NGAVA, 16. James NAKA, 17. Abraham INIGA, 18. Henry FA'ARODO (c), 19. Joses NAWO. O técnico é Jacob Moli. Já Fiji mostrou os seguintes jogadores para o mundo: 1. Simione TAMANISAU (G) (c), 2. Avinesh SWAMY, 4. Seveci ROKOTAKALA, 5. Pene ERENIO, 7. Pita BOLAITOGA, 8. Alvin SINGH, 9. Malakai TIWA, 12. Alvin AVINESH, 13. Maciu DUNADAMU, 16. Ilaitia TUILAU, 17. Malakai KAINIHEWE. O técnico é Gurjit Singh.
Fonte das Fotos: OFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário