sábado, 24 de setembro de 2011

Rewa se recupera e consegue empate contra Waitakere

  Por João Victor Gonçalves


  Após uma desastrosa excursão à Nova Zelândia, onde sofreu 15 gols em dois jogos, o Rewa fez prevalecer o mando de campo e, jogando no Ratu Cakobau Park, no Fiji, segurou o ímpeto ofensivo do Waitakere United, atual campeão neozelandês, e garantiu o empate em um tento.


As várias conquistas da sala de troféus do Rewa não foram justificadas na série de amistosos internacionais


  Com a bola rolando, o gramado pesado atrapalhou o futebol das duas equipes, principalmente da equipe da Nova Zelândia, pouco acostumada a essas condições de jogo. E o reflexo dessa falta de adaptação veio logo aos 7 minutos, no gol contra de Danny Robinson que colocou os "tigres do Delta" em vantagem. Até o término do primeiro tempo, Kamal Hassan e Valerio Nawatu garantiram o placar para os mandantes, que perderam boas chances de ampliar e alegrarem os mais de 1500 torcedores presentes.


Epeli Sakuru, um dos destaques do sistema defensivo dos "tigres do Delta", em ação


  No segundo tempo, buscando evitar o vexame da derrota, o treinador do Waitakere, Neil Emblen, mexeu na equipe no segundo tempo. Das alterações feitas, a entrada de Roy Krishna parece ser a que mais surtiu efeito. Faltando 10 minutos para o fim, o fijiano calou seus conterrâneos ao apresentar seu bom futebol, que culminou no gol de Sean Lovemore, decretando o resultado final no Ratu Cakobau Park.


Os "homens de preto" do Ba serão os próximos adversários do Waitakere em sua turnê pelo Pacífico


  Como lição ao Rewa após essa série de amistosos fica a esperança de um melhor desempenho longe de seus domínios se os "tigres do Delta" quiseram alcançar algo mais nas próximas competições de nível internacional que disputará. Já o Waitakere terá mais uma chance de animar sua torcida após essa excursão internacional: amanhã, às 14h (horário local) enfrenta o Ba, no Govind Park, em sua despedida do território fijiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário