sábado, 8 de outubro de 2011

Jogos da Libertação agitam os gramados micronésios!

  Por Carlos Santos


  Teve início no último domingo a principal competição do futebol da Micronésia: os Jogos da Libertação. E logo em seu início, o duelo teve uma atração extra: o retorno aos gramados de Joseph Welson, jogador do Island Pit Bulls, após ter sofrido um grave acidente de carro, que lhe rendeu duas cirurgias, realizadas nas Filipinas, e um ano de recuperação. E com o retorno de Welson, parece que os "cachorros" da Ilha encontraram o melhor de seu futebol e motivação, o que resultou em uma campanha com 100% de aproveitamento até agora!


Os Pit Bulls aparecem como grande destaque dos Jogos da Libertação até agora


  Na abertura da competição, o Pit Bulls enfrentou o International, buscando manter as boas atuações que lhe garantiram o título do Torneio de Pré-Temporada. Dentro das quatro linhas, o Pit Bulls provou que merece seu atual título de campeão e não deu chances aos vermelhos. Com gols de Rocky Henly, Joseph Welson, Roger Nakasone (2) e Dilshan Senarathgoda, os "cachorros" bateram seus rivais por 5-0.


O Pics Field sediará todos os duelos dos Jogos da Libertação


  Disposto a manter a liderança e os 100% de aproveitamento, o Pit Bulls entrou novamente no gramado do Pics Field nessa semana para enfrentar o College of Micronesia. Estreando seus novos uniformes azuis, a equipe campeã do Torneio de Pré-Temporada até encontrou certa resistência por parte dos rivais colegiais, mas com os gols de Henley (2), Senarathgoda (2) e Nakasone venceram os rivais por 5-2. Mesmo com as acrobacias proporcionadas pelos pés descalços de Edwin Sionne, autor de um dos gols do COM, os colegiais não foram capaz de somar um ponto. O outro gol de honra da equipe foi anotado por Sebastian Tairuwepin.


Confira todos os confrontos dos Jogos da Libertação


  Completando os placares dos jogos disputados até agora, o International FC conseguiu recuperar-se da primeira derrota e goleou os debutantes do VP Nanmohs FC por 5-1. Continuaremos postando maiores detalhes da competição em breve no "Do outro lado da Bola", a única referência do futebol micronésio em português!

Nenhum comentário:

Postar um comentário